A República Checa, uma das herdeiras da defunta Checoslováquia, continua a presentear o futebol europeu com artistas da bola, apesar de alguma recente perda de fogosidade. No campeonato local nota-se um razoável equilíbrio nas assistências médias, com realce para o maior clube do país, o Sparta Praga, detentor de 13 títulos nacionais checos a que se somam 19 checoslovacos, acima dos oito mil!
O campeão debutante, Viktoria Plzen, quinto em 24 edições de campeonato apenas checo, ultrapassou os seis mil presentes de média, com uma taxa de ocupação superior a 85 por cento, à semelhança de Hradec Kralove, que ultrapassou os 86 por cento, apesar de se ter quedado pela oitava posição na tabela final!
O sucesso do futebol em terras checas é superado pelo hóquei no gelo, com o tiro, o esqui de fundo, o atletismo, o andebol, o basquetebol, o voleibol e o floorball a também moverem muitas pessoas na nação.
Neste momento, checos e eslovacos mantêm conversações sobre fundirem os campeonatos, regressando ao tempo checoslovaco a nível futebolístico!
Sem comentários:
Enviar um comentário