Avançar para o conteúdo principal

Mundial Futebol Feminino - Alemanha 2011

Dia 26 de Junho de 2011 inicia-se o sexto mundial de futebol feminino, na Alemanha, com a presença de 16 países, naquele que será o primeiro mundial feminino 'verde', sem impacto negativo no clima global, tendo para isso sendo implementado o programa "Green Goal", de cariz ambiental, que será dirigido para o merchandising e catering, para as parcerias comerciais e para os transportes.

Dos países presentes, sete são totalistas, EUA, Suécia, Noruega, Nigéria, Japão, Brasil e Alemanha, com a China a falhar a sexta presença seguida, perdendo o lugar para Japão e Coreia do Norte na corrida à fase final dentro da Confederação Asiática de Futebol (AFC)! Observando que cada edição acolhe 16 finalistas, desde a terceira pois em 1991 e 1995 marcaram presença 12 selecções, percebe-se que existe ainda pouco desenvolvimento do jogo a nível mundial, com África e Ásia a exponenciar esse aspecto, nomeadamente em culturas onde a liberdade feminina é bastante toldada!

Os grandes nomes da competição são vários, Kristine Lilly dos EUA e Bente Nordby da Noruega são as recordistas de presenças, fazendo parte das suas selecções desde o primeiro mundial, em 1991, até à prova de 2007, com Lilly a jogar em todos as partidas das norte-americanas nas fases finais (30)!

A grande figura do futebol feminino actual, a germânica Birgit Prinz, detém o recorde de golos na competição, já leva 14, preparando-se para aumentar a marca no mundial caseiro! A Alemanha, enquanto organizadora e detentora do troféu, é a principal candidata ao triunfo, até por ter o campeonato mais competitivo e possuir mais atletas, naquele que pode ser o mundial de Fatmire Bajramaj, uma jovem nascida no Kosovo, mas que se tem assumido como a mais recente estrela do Turbine Potsdam e do futebol feminino teutónico!
Fatmire Bajramaj
 Naturalmente, as brasileiras, as norte-americanas, as norueguesas e, num segundo patamar, suecas, inglesas e francesas espreitarão por uma oportunidade para alcançarem o ceptro, ficando a sempre incógnita Coreia do Norte como a selecção a estar atento!

Claro que falar de futebol feminino sem tocar no nome de Mia Hamm é quase sacrilégio! Se a brasileira Marta tem sido considerada nos últimos anos como a melhor futebolista, justamente diga-se, Mia Hamm é um nome incontornável no universo do futebol feminino, alguém que mediatizou a vertente feminina do jogo do povo, e que é provavelmente a grande referência para boa parte das futebolistas presentes neste mundial!

Espera-se uma grande festa, com estádios cheios e bom futebol, pela positiva, a acompanhar no Eurosport!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ranking das Redes Sociais 2024

Mais de dois mil clubes, agremiações, coletividades e afins analisados, quase dois mil rankeados, apenas no futebol português, uma sétima rede social acrescentada, Threads, que se une a Facebook e Instagram, igualmente META, a X, ex-twitter, a YouTube, a LinkedIn e a TikTok na busca da presença digital e do seu seguimento no âmbito dos emblemas que povoam o futebol português, desde a Liga Portugal Betclic, passando pela Liga Portugal 2 MeuSuper, pela Liga 3, pela Liga BPI e restantes provas nacionais femininas, pelo Campeonato de Portugal, pelos distritais, pelos campeonatos INATEL e Populares e pelas provas de jovens. Pelo sexto ano seguido, o Observatório Ligas Europeias de Futebol partilha os valores acumulados pelos clubes de futebol portugueses nas redes sociais supramencionadas, com a mudança de liderança verificada no ano passado e se manter, o Benfica é o líder pelo segundo ano seguido, crescendo quase um milhão em seguidores e aproximando-se dos 12 milhões globais, com um terç...

Ranking Facebook Final 2019 Futebol Clubes Portugueses Gostos e Seguidores

São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura. O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebo...

Simacek vai coleccionando goleadas até ao título na Áustria... e as mais jovens imitam!

12 pontos de avanço com os mesmos por disputar deixam antever festa na próxima jornada para a equipa de St. Polten, que irá mesmo findar o domínio do Neulengbach. Este fim-de-semana foi de jornada dupla para o Simacek St. Polten, com um 10-0 ao Sudburgenland e 8-0 ao Landhaus, este em acerto da 12.ª jornada. A segunda equipa, que disputa a 2.Frauenfussball Liga, série Ost/Sud, também foi forte nas concretizações, 14-0 ao FC Feldkirchen/SV Magdalensberg, último da série. Após a derrota com as futuras campeãs, o Neulengbach cedeu um empate a um em Innsbruck e o título ficou definido, se dúvidas existissem ainda. Kleinmunchen e LUV Graz empataram a um. Foto: fanreport.com Goleada do Sturm Graz, 0-5, na visita ao ASK Erlaa. Foto: fanreport.com Um golo de Denisa Stefanova decidiu o SKV Altenmarkt 1-0 Landhaus. Tabela: 1 FSK Simacek St. Pölten-Spratzern 14 13 1 0 67:6 61 40 2 NÖSV Neulengbach Pfl. Beer 14 8 4 2 24:10 14 28 3 SK Sturm Graz 14 7 4 3 23:...