Avançar para o conteúdo principal

Azerbaijão - Médias 2010/11










Num dos campeonatos obscuros da UEFA, que poucos conhecem, observa-se uma grande disparidade no que toca às assistências variando entre os cerca de 10 mil assistentes de média do Khazar e os menos de 400 espectadores do MOIK.
Ainda em busca da fórmula ideal e com algum capital financeiro, a liga azeri já viu alguns portugueses pisarem os seus relvados, como Hugo Machado, formado no Sporting CP, que defendeu as cores da Naval na última época, mas continua com algumas dificuldades em ligar-se às ligas ocidentais por forma a captar mais nomes para o campeonato local.
O campeão Neftchi Baku é o grande dominador pós-independência, detendo seis dos 18 títulos disputados até agora, apesar de não conseguir atrair um grande número de seguidores ao seu estádio, numa média a rondar os 2500.
Em termos de assistências, realce já acima notado ao Khazar, com média superior a 10 mil presentes, e para o Ganca, posicionado no 9º lugar, que consegue ter mais de 5000 almas em média por jogo.
O Azerbaijão tem um sistema de campeonato peculiar, dentro das diversidades que consistem os campeonatos de futebol, disputando-se numa primeira fase de todos contra todos, ou seja 22 jornadas, com uma segunda fase, onde a liga é dividida em dois grupos, os seis primeiros, que se defrontam entre si para decidir o campeão e os lugares europeus no primeiro grupo, e os seis últimos a lutarem entre si para não descerem.  






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ranking das Redes Sociais 2024

Mais de dois mil clubes, agremiações, coletividades e afins analisados, quase dois mil rankeados, apenas no futebol português, uma sétima rede social acrescentada, Threads, que se une a Facebook e Instagram, igualmente META, a X, ex-twitter, a YouTube, a LinkedIn e a TikTok na busca da presença digital e do seu seguimento no âmbito dos emblemas que povoam o futebol português, desde a Liga Portugal Betclic, passando pela Liga Portugal 2 MeuSuper, pela Liga 3, pela Liga BPI e restantes provas nacionais femininas, pelo Campeonato de Portugal, pelos distritais, pelos campeonatos INATEL e Populares e pelas provas de jovens. Pelo sexto ano seguido, o Observatório Ligas Europeias de Futebol partilha os valores acumulados pelos clubes de futebol portugueses nas redes sociais supramencionadas, com a mudança de liderança verificada no ano passado e se manter, o Benfica é o líder pelo segundo ano seguido, crescendo quase um milhão em seguidores e aproximando-se dos 12 milhões globais, com um terç...

Ranking Facebook Final 2019 Futebol Clubes Portugueses Gostos e Seguidores

São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura. O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebo...

Ranking Clubes Portugueses Futebol Facebook e Instagram 2019 2020

Numa fase de mudança de década, em plena afirmação e viciação humana nas e com as redes sociais, que continuam a crescer na sua importância para o dia-a-dia humano, acoplámos os valores obtidos na análise da pegada digital, social-virtual, dos clubes portugueses de futebol masculino - não estão aqui presentes os emblemas que apenas possuem futebol feminino - deixando agora o ranking acumulado. Além destes 1473 emblemas desportivos que participam em alguma das várias competições futebolísticas masculinas que ocorrem em Portugal, a listagem inclui mais cerca de uma centena de agremiações sem 'pegada digital' detectada. Como já mencionámos por diversas ocasiões, teremos todo o gosto em adicionar mais emblemas, conquanto que correspondam à base pré-determinada, páginas de facebook - não perfis ...