domingo, 12 de junho de 2011

Dinamarca Médias 2010/11


A Superliga viu o seu principal clube, FC Copenhaga, obter o nono título enquanto tal, a que se juntam os 15 do KB e os sete do B1903, clubes que se fundiram para originar o campeão em título, que alcançou o tricampeonato.
Sobre as assistências, também a equipa da capital lidera destacada, com um valor médio superior a 17 mil pessoas, com o segundo clube do país, o Brondby a atingir os quase 13 mil adeptos por jogo.
É facto desconhecido de muitos adeptos que grande parte das equipas dinamarquesas resultam de fusões, realizadas para permitir a sobrevivência dos clubes, observando-se mesmo a associação de equipas cujas localidades estão separadas por 40 ou 50 km, mantendo ambos as formações jovens na terra natal. Isto deveria ser um exemplo para muitos países, nomeadamente para Portugal, onde o desaparecimento de agremiações desportivas tem proliferado.
Retornando às assistências, realce para o grande equilíbrio entre os participantes na Superliga, à excepção dos dois acima referidos, não se relacionando directamente a prestação desportiva com a presença no estádio, como é possível confirmar pelos valores dos três últimos posicionados no campeonato 2010/11.





Sem comentários: