Avançar para o conteúdo principal

Hungria - Médias 2010/11




Os magiares, outrora força motriz do futebol europeu, desapareceram do cenário principal do jogo do povo e debatem-se agora com a falta de referências naquele que foi um desporto onde já foram senhores, reis, deuses e peregrinos.
O campeonato último deu à luz um novo campeão, Videoton, o 14º vencedor em 107 edições da prova! O Ferencvaros, recém-regressado ao convívio dos grandes, após uma despromoção administrativa por problemas financeiros, mantém-se como o clube com mais fiéis, obtendo uma média de 5500 almas por jogo, com quatro outros clubes a rondarem os 4000 adeptos!
Não deixa de chamar a atenção o facto do principal clube húngaro, Ferencvaros, já ter sido enviado para a segunda divisão devido a questões financeiras, situação que já despromoveu outros, algo que deveria ser visto com muito mais atenção pelo extremo ocidental europeu onde, ano após ano, se assistem a situações de incumprimento salarial sem que os clubes sejam castigados!
O segundo clube do país, historicamente falando, MTK Budapeste viu-se relegado esta época, apesar dos 23 títulos que ostenta.
Há alguns anos, a federação local resolveu enviar um grupo de jovens jogadores para o Brasil, com o intuito de os aprimorar tecnicamente, mas tal não resultou! É pena ver o futebol húngaro neste estado, depois de todos os talentos que produziu e da verdadeira revolução que criou no jogo, a nível táctico, apoiando o despontar do futebol moderno um pouco por toda a Europa.
Actualmente, a liga Soproni é igualada ou ultrapassada pelo pólo aquático, natação, andebol, fórmula 1, atletismo e desportos de combate, necessitando de se reinventar para regressar ao trono que deteve no passado! 





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ranking Facebook Final 2019 Futebol Clubes Portugueses Gostos e Seguidores

São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura. O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebo...

Ranking das Redes Sociais 2024

Mais de dois mil clubes, agremiações, coletividades e afins analisados, quase dois mil rankeados, apenas no futebol português, uma sétima rede social acrescentada, Threads, que se une a Facebook e Instagram, igualmente META, a X, ex-twitter, a YouTube, a LinkedIn e a TikTok na busca da presença digital e do seu seguimento no âmbito dos emblemas que povoam o futebol português, desde a Liga Portugal Betclic, passando pela Liga Portugal 2 MeuSuper, pela Liga 3, pela Liga BPI e restantes provas nacionais femininas, pelo Campeonato de Portugal, pelos distritais, pelos campeonatos INATEL e Populares e pelas provas de jovens. Pelo sexto ano seguido, o Observatório Ligas Europeias de Futebol partilha os valores acumulados pelos clubes de futebol portugueses nas redes sociais supramencionadas, com a mudança de liderança verificada no ano passado e se manter, o Benfica é o líder pelo segundo ano seguido, crescendo quase um milhão em seguidores e aproximando-se dos 12 milhões globais, com um terç...

Liga 3, 24/25, uma análise