A quatro jornadas do final da liga iraniana, o Tractor Sazi orientado por Toni assume a liderança em busca da primeira liga na história do clube. Os quatro primeiros estão separados por apenas três pontos, jogando não apenas o título nacional mas as três vagas na Liga dos Campeões Asiáticos para a próxima temporada.
No encontro de Tabriz foi o Tractor a abrir fogo num poderoso remate à barra, mas o tranquilo Saipa abriu o marcador aos 11 minutos. Assim ficou até aos últimos 10 da partida, conseguindo a formação de Toni empatar aos 81, aproveitando uma defesa incompleta do guardião visitante. Nos descontos um autogolo acabou por garantir a importante vitória ao Tractor, que havia perdido na ronda anterior, assegurando a chegada à liderança em virtude da segunda derrota consecutiva do Naft Teerão.
Foi um louco encontro o do, até agora, líder Naft Teerão, oito golos e derrota por 5-3 na visita ao Zob Ahan!
Em 3.º encontra-se o Sepahan, vencedor por 1-2 no terreno do gigante 'adormecido' Persepolis.
O campeão, Foolad teve um suado triunfo na recepção ao Naft Masjed Soleyman
Campeão em 2013, o Esteghlal atrasou-se, porventura de forma irremediável, cedendo um empate na visita ao Malavan. Um acrobático remate de Kanaani garantiu o empate ao Malavan logo no arranque da segunda metade em jogo com intervenções de alta bitola por parte de ambos os guarda-redes.
Saba e Peykan ficaram-se pelo 0-0.
O Padideh venceu o Gostaresh por 2-1
Rah Ahan e Esteghlal Khuzestan empataram a dois.
A tabela segue da seguinte forma:
Tractor Sazi Tabriz - 50
Naft Teerão - 48
Sepahan - 47
Foolad - 47
Esteghlal - 43
Zob Ahan - 42
Saipa - 37
Saba Qom - 33
Padideh Khorasan - 30
Persepolis - 29
Malavan - 26
Gostaresh - 26
Esteghlal Khuzestan - 25
Peykan - 25
Rah Ahan - 22
Naft Masjed Soleyman - 21
Mais de dois mil clubes, agremiações, coletividades e afins analisados, quase dois mil rankeados, apenas no futebol português, uma sétima rede social acrescentada, Threads, que se une a Facebook e Instagram, igualmente META, a X, ex-twitter, a YouTube, a LinkedIn e a TikTok na busca da presença digital e do seu seguimento no âmbito dos emblemas que povoam o futebol português, desde a Liga Portugal Betclic, passando pela Liga Portugal 2 MeuSuper, pela Liga 3, pela Liga BPI e restantes provas nacionais femininas, pelo Campeonato de Portugal, pelos distritais, pelos campeonatos INATEL e Populares e pelas provas de jovens. Pelo sexto ano seguido, o Observatório Ligas Europeias de Futebol partilha os valores acumulados pelos clubes de futebol portugueses nas redes sociais supramencionadas, com a mudança de liderança verificada no ano passado e se manter, o Benfica é o líder pelo segundo ano seguido, crescendo quase um milhão em seguidores e aproximando-se dos 12 milhões globais, com um terç...
Comentários