Uma bela conclusão de Mauri para uma excelente jogada de Ghezzal e Belfodil assegurou ao Parma o segundo triunfo consecutivo, este bem surpreendente pois foi perante o campeão e líder destacado, Juventus, que apenas havia perdido um encontro na Série A TIM 14/15.
A Lázio subiu à vice-liderança fruto de uma notável campanha 2015 e soma a oitava vitória de enfiada, goleando o Empoli por 4-0.
O histórico Torino parou a AS Roma, 1-1 para fazer cair os 'lupi' para a 3.ª posição.
Seis desafios depois, o Nápoles regressa aos triunfos, batendo claramente uma cintilante Fiorentina por 3-0 e ainda vendo um excelente remate de Higuain não ser validado pelo, inútil, árbitro de baliza.
Depois de uma boa recuperação, o Cesena leva cinco desafios sem vencer, derrotado desta feita em casa pelo Chievo Verona na desesperada luta pela sobrevivência.
No duelo de extremos geográficos, o Palermo foi a Udine vencer por 1-3.
Um espectacular golo, fechado por Denis, marcou o triunfo da Atalanta sobre o Sassuolo por 2-1. Futebol de praia na relva!
O titubeante Inter foi a Verona bater o Hellas por 0-3.
O Génova recebeu e venceu o Caglari por 2-0.
Milan e Sampdória empataram a um.
Apesar da derrota, a liderança da Juventus é mais do que confortável e o título deverá ser mera questão matemática e os três despromovidos continuam bem atrás e com as esperanças de manutenção a se reduzirem a cada ronda.
Juventus - 70
Lázio Roma - 58
AS Roma - 57
Nápoles - 50
Fiorentina - 49
Sampdória - 49
Torino - 43
Milan AC - 42
Génova - 42
Inter Milão - 42
Palermo - 38
Chievo Verona - 35
Sassuolo - 35
Udinese - 34
Empoli - 33
Hellas Verona - 33
Atalanta - 29
Cesena - 22
Cagliari - 21
Parma - 16
São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura. O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebo...

Comentários