domingo, 19 de abril de 2015

A liga de Panico


Muito se fala dos grandes goleadores da história do futebol, negligenciando o lado feminino. No lado de lá do Atlântico há uma senhora chamada Christine Sinclair que reina no balançar das redes, seja pelo Canadá, seja pelos clubes que vai representando. No lado de cá há um nome, Patrizia Panico, 40 anos, com mais de 600 golos em cerca de 560 partidas já disputadas... e a contar.

A veterana avançada transalpina foi 13 vezes melhor marcadora da Série A, caminha para a 14.ª pois soma 33 concretizações em 23 rondas - participou em 22 - e lidera essa lista como habitual, e soma 10 ligas, incluindo a de 14/15 que o Verona já conquistou há algum tempo apesar de ainda não ter terminado. Actualmente a passar um momento menos bom a nível pessoal, dado o falecimento do pai há pouco mais de uma semana, falhou a ronda passada devido a essa situação, mas este fim-de-semana já voltou a calçar as chuteiras para fazer o que ama e honrar Angelo, seu pai.

O jogo grande da jornada 23 foi contudo em Brescia, onde as campeãs de 2014 defendiam a vice-liderança diante do Mozzanica, 3.º, vencendo por 2-1 o 'derbyssimo' para alargar o fosso para sete pontos e praticamente selar essa posição e a segunda vaga para a Liga dos Campeões 15/16, numa partida com menos de meio milhar de espectadores.


A equipa de Raquel Infante - no banco, USD San Zaccaria, foi ao terreno do Orobica para triunfar por 1-3, assegurando praticamente a manutenção.


Na visita a Bari, o Graphistudio Tavagnacco venceu por 2-3 o Pink Bari, ultrapassando o Torres na tabela.


A tabela classificativa
Foto: facebook TUTTORISULTATI - CALCIO FEMMINILE

Nulo entre Pordenone e Res Roma.
Foto: facebook RES ROMA Calcio Femminile

O Como foi vencer ao relvado do Cuneo por 0-1, com um autogolo a decidir o encontro.
Foto: campioni.cn

Vitória extramuros para Firenze também, esta em Riviera di Romagna.
Foto: Nicolò Serena

As já campeãs, AGSM Verona, foram à Sardenha visitar o dominador recente - até 2014 - Torres Calcio, ex-equipa de Patrizia Panico, até começaram a perder mas saíram com goleada de 2-6.


Nas quatro séries da segunda transalpina as vencedoras - e promovidas - estão todas conhecidas.

O Luserna Calcio venceu a Série A
Foto: facebook do Luserna Calcio Femminile

Na Série B foi o Sudtirol a garantir essa promoção
Foto: facebook do CF Sudtirol Damen

O triunfo sobre o Franciacorta e as celebrações da promoção pelas 'austríacas' de Itália.


Série C - Permac Vittorio Veneto
Foto: facebook Calcio Femminile Permac Vittorio Veneto

Série D - Acese, ainda sem derrotas a uma jornada do fim da série.

Sem comentários: