Depois da derrota da passada semana, o Steaua ficou-se por um nulo na visita ao Astra, o que deixou o ASA Targu-Mures ainda mais próximo da frente.
O vice-líder leva cinco vitórias consecutivas, nove nos últimos dez encontros para a Liga 1 e o título começa a ser bem mais do que uma miragem para a equipa da histórica cidade de Targu Mures, famosa sede de um mercado medieval e onde nasceu, por exemplo, Laszlo Boloni. Os 'Ros-Albastrii' bateram a CSU Craiova por 2-1 para continuarem a aproximação. Herdeiros do ASA original, dissolvido em 2007, regressam à liga esta temporada e estão a realizar uma notável campanha, nomeadamente após a paragem invernal, com o antigo internacional Ciobotaru, que pegou na formação em Fevereiro, a ter de ser mencionado por esta enorme cavalgada.
No sentido inverso segue o Petrolul, derrotado na recepção ao Viitorul.
Derby em Bucareste com o Dìnamo Bucareste e recuperar algum caminho após ultrapassar o Rapid por 2-0.
O Pandurii foi a Galati vencer por 0-2.
O Brasov foi surpreendido em casa pelo Botosani.
Concordia Chiajna recebeu e bateu o Iasi por 2-1.
No derby de Cluj-Napoca triunfo da Universitatea.
Ceahlaul e Gaz Metan não saíram do nulo.
A tabela está da seguinte forma:
Steaua Bucareste - 57
ASA Targu-Mures - 55
Petrolul Ploiesti - 46
CSU Craiova - 45
Astra Giurgiu - 41
Dínamo Bucareste - 39
Viitorul Constanta - 38
Botosani - 37
Pandurii - 32
CSMS Iasi - 31
Concordia Chiajna - 30
FC Brasov - 28
Univ. Cluj-Napoca - 26
Gaz Metan Medias - 25
Ceahlaul Piatra Neamt - 23
Rapid Bucareste - 22
CFR Cluj-Napoca - 18
Otelul Galati - 15
São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura. O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebo...

Comentários