Todos os golos da 33.ª jornada
A derrota do Hamilton Academical, que passou praticamente toda a época nos seis primeiros, acabou por permitir ao Dundee FC a conquista da 6.ª posição e o integrar do grupo que disputará a Europa, além de evitar quaisquer preocupações com a descida, para tristeza dos 'Accies', a passarem a pior fase da época e de desdenharem o Celtic pelo título no primeiro quarto acabam nos últimos seis, ainda que com confortável vantagem, em cinco jogos que serão de mero calendário.
Também o Dundee United não estava totalmente seguro, apesar dos dois desafios para acertar, recebendo e batendo o Hamilton por 1-0 para garantir a posição na metade superior.
A derrota do Dundee FC na viagem a Perth acabou por não afectar a posição, em virtude do 'favor' dos vizinhos e rivais.
A visita do Celtic ao norte valeu apenas um empate, continuando a deixar a liga em aberto, bem mais do que alguém aguardaria no arranque da temporada.
Agradeceu o Aberdeen que venceu por 1-2 em Kilmarnock e volta a aproximar-se dos 'Bhoys',
O Motherwell continua a pobre temporada, derrotado na visita ao Partick Thistle.
Um hat-trick de Liam Boyce garantiu ao Ross County a fuga à descida directa, face ao avanço obtido perante o último, oponente de ontem, Saint Mirren.
No arranque para segunda fase:
Celtic Glasgow - 73 (-2 jogos)
Aberdeen - 68 (-1 jogo)
Inverness CT - 55 (-1 jogo)
Dundee United - 49 (-2 jogos)
St. Johnstone - 48
Dundee FC - 44 (-1 jogo)
Hamilton Academical - 43
Partick Thistle - 38
Kilmarnock - 38 (-1 jogo)
Ross County - 37
Motherwell - 31
Saint Mirren - 21
O acerto de calendário dará mais alguma luz sobre o título, podendo o Celtic voltar a cavar um maior fosso para o Aberdeen. O Saint Mirren já não se salva de, pelo menos, disputar o play-out, sendo provável a sua descida directa, 10 pontos de atraso para o penúltimo com 15 em disputa... Já o Motherwell, candidato à Europa no início de época, terá de fazer uma bela campanha final para fugir aos desafios da descida.
Mais de dois mil clubes, agremiações, coletividades e afins analisados, quase dois mil rankeados, apenas no futebol português, uma sétima rede social acrescentada, Threads, que se une a Facebook e Instagram, igualmente META, a X, ex-twitter, a YouTube, a LinkedIn e a TikTok na busca da presença digital e do seu seguimento no âmbito dos emblemas que povoam o futebol português, desde a Liga Portugal Betclic, passando pela Liga Portugal 2 MeuSuper, pela Liga 3, pela Liga BPI e restantes provas nacionais femininas, pelo Campeonato de Portugal, pelos distritais, pelos campeonatos INATEL e Populares e pelas provas de jovens. Pelo sexto ano seguido, o Observatório Ligas Europeias de Futebol partilha os valores acumulados pelos clubes de futebol portugueses nas redes sociais supramencionadas, com a mudança de liderança verificada no ano passado e se manter, o Benfica é o líder pelo segundo ano seguido, crescendo quase um milhão em seguidores e aproximando-se dos 12 milhões globais, com um terç...
Comentários