Finda a jornada 26 da segunda liga russa, a oito do término da competição, e os quatro primeiros voltam a aproximar-se, separados por cinco pontos, dois entre 2.º e 4.º.
Na visita à longínqua Khabarovsk, o Anzhi apenas conseguiu um empate a um, deixando aproximarem-se os perseguidores.
O Tom Tomsk bateu o Tyumen por 1-0.
Um golo somente também para o Krylya bater o Volga NN.
O Gazovik deslocou-se a S. Petersburgo para vencer por 0-2.
Derrota do Khimik na recepção ao Shinnik.
O Sokol foi batido em casa pelo Sibir.
No duelo de extremos, Luch e Baltika empataram a um em Vladivostok.
O Yenisey perdeu por 2-3 na recepção ao Volgar.
Quem foi ultrapassado na subida directa foi o Tosno, que não foi além do nulo na também longuíssima viagem até à Sacalina. Os dois primeiros à entrada para a 26.ª tiveram as viagens mais longas, que poderão ter ditado estes empates.
São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura. O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebo...

Comentários