Foram 21 golos apontados na ronda 32 da segunda espanhola, destacando-se naturalmente o golaço do meio-campo defensivo de Pedro Ríos, no Numancia 1-2 Recreativo Huelva, não mediatizado como o de Charlie Adam, dado ter sucedido numa segunda mas igualmente de classe!
Num embate de extremos, sudoeste e nordeste, 1.º e aflito, dois históricos com recentes encontros na 'Primera', o Bétis confirmou credenciais com um esclarecedor 3-0 ao Osasuna, que coloca a formação de Pamplona na zona vermelha da tabela.
Quem perdeu a 2.ª posição foi o Sporting Gijón, que não foi além de um 0-0 na recepção ao Barcelona B, perdendo a posição de subida directa para o Girona.
Girona que recebeu e bateu o Valladolid por 2-1. Depois da quase milagrosa salvação da descida na época passada, os catalães procuram imitar o Eibar e sonham com a estreia na Liga BBVA.
O Las Palmas não aproveitou os deslizes de Valladolid e Sporting Gijón, derrotado pelo Albacete por 1-0.
A Ponferradina continua a 'cheirar' as posições de play-off, mas não foi além de um 1-1 na recepção ao Leganés, reduzindo em somente um ponto a distância para essas posições.
Quem aproveitou foi outra das surpresas da época, o Llagostera, que triunfou em Santander, 0-2, para se colar aos de Ponferrada.
O Alavés foi vencer ao Alcorcón e também sonha com um possível retorno à divisão maior.
Chapa-4 do Lugo ao Mallorca para permanecer igualmente nessa corrida.
Com o fantástico golo de Pedro Ríos, o 'Recre' foi a Soria bater o Numancia por 1-2.
Mirandés e Sabadell quedaram-se por um 0-0.
Empate também, mas a um, nas Canárias entre Tenerife e Saragoça.
Após 32 jornadas a Liga Adelante está da seguinte forma:
Bétis Sevilha - 62; Girona - 59;
Sporting Gijón - 58; Las Palmas - 56; Valladolid - 54; Saragoça - 48;
Ponferradina - 46; Llagostera - 46; Alavés - 44; Lugo - 44;
Leganés - 43; Numancia - 42; Alcorcón - 41; Mirandés - 40;
Albacete - 38; Tenerife - 38; Mallorca - 38; Recreativo Huelva - 32;
Osasuna - 32; Barcelona B - 30; Racing Santander - 29; Sabadell - 29.
Mais de dois mil clubes, agremiações, coletividades e afins analisados, quase dois mil rankeados, apenas no futebol português, uma sétima rede social acrescentada, Threads, que se une a Facebook e Instagram, igualmente META, a X, ex-twitter, a YouTube, a LinkedIn e a TikTok na busca da presença digital e do seu seguimento no âmbito dos emblemas que povoam o futebol português, desde a Liga Portugal Betclic, passando pela Liga Portugal 2 MeuSuper, pela Liga 3, pela Liga BPI e restantes provas nacionais femininas, pelo Campeonato de Portugal, pelos distritais, pelos campeonatos INATEL e Populares e pelas provas de jovens. Pelo sexto ano seguido, o Observatório Ligas Europeias de Futebol partilha os valores acumulados pelos clubes de futebol portugueses nas redes sociais supramencionadas, com a mudança de liderança verificada no ano passado e se manter, o Benfica é o líder pelo segundo ano seguido, crescendo quase um milhão em seguidores e aproximando-se dos 12 milhões globais, com um terç...
Comentários