Com Paris-SG a disputar e vencer a Taça da Liga gaulesa, diante do Bastia, duas partidas da jornada 32 foram adiadas, curiosamente envolvendo os dois primeiros. A do PSG naturalmente, que jogará com o Metz somente a 28 de Abril, e o Olympique Lyon, por coincidência, com o acerto a ser realizado já esta quarta-feira, podendo o OL voltar para a frente da liga caso vença o Bastia no Gerland.
Os monegascos viajaram ao ao norte normando para arrebatarem um belo triunfo por 0-3, com Bernardo Silva - bis -, Anthony Martial e Yannick Ferreira-Carrasco a exibirem muito do seu potencial, assegurando ao clube do Principado a subida ao pódio da Ligue 1.
Quem continua a perder fôlego é o Marselha de Bielsa, com duas derrotas seguidas, vendo-se ultrapassado pelo Mónaco e com os perseguidores, incluindo o vencedor directo, Bordéus, a ganharem forte terreno, numa apertada luta pela Liga dos Campeões e Liga Europa.
Os 'verts' não vacilaram e ultrapassaram o Nantes através de um bom golo de Tabanou.
Passo atrás no sonho europeu para o Montpellier, derrotado na visita ao Toulouse.
Com uma ténue esperança de qualificação europeia está o Lille ainda, que foi vencer ao terreno do ETG.
Em jornada escassa de golos, também o Rennes triunfou com somente um tento na recepção ao Guingamp.
Saiu o técnico mas o Stade Reims voltou a perder, desta feita na recepção ao 'Gym', noutro encontro de somente um golo.
Lens e Lorient ficaram-se pelo nulo.
A tabela segue da seguinte forma:
Paris-SG - 62 (-1 jogo)
Olympique Lyon - 61 (-1 jogo)
AS Mónaco - 58
Marselha - 57
Saint-Étienne - 56
Bordéus - 54
Montpellier - 49
Lille - 47
Rennes - 45
OGC Nice - 41
Nantes - 40
Guingamp - 39
Caen - 38
Bastia - 37 (-1 jogo)
Évian TG - 36
Lorient - 35
Stade Reims - 35
Toulouse - 35
FC Metz - 26 (-1 jogo)
Racing Lens - 26
São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura. O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebo...

Comentários