domingo, 19 de abril de 2015

Portland Thorns isoladas à 2.ª jornada da NWSL


Segunda ronda da NWSL, principal liga norte-americana de futebol feminino, com as Portland Thorns a obterem o segundo triunfo, uma suada vitória no Providence Park sobre as Western New York Flash, perante mais de 13 mil pessoas numa cidade que respira verdadeiramente o futebol!


Depois de ambas começarem com triunfos, Sky Blue e Houston Dash findaram o seu embate empatadas a um, um golo em cada metade e a saída da dinamarquesa nascida no Afeganistão, Nadia Nasim, ao intervalo, a ser uma menos-valia para a equipa da casa. Foi ela que desencantou a jogada do golo das Sky Blue depois de ter brilhado na ronda inaugural.


A quarta equipa vencedora da ronda inaugural, Seattle Reign, acabou derrotada na segunda jornada pelas Chicago Red Stars... nos descontos. Depois de Megan Rapinoe ter sido a jogadora da primeira semana, foi Christen Press a brilhar nesta segunda. Rapinoe até assistiu para a abertura do marcador, pelas visitantes, cerca de meia hora de jogo, mas Press não esteve pelos ajustes, empatou no minuto seguinte, assistiu Hoy três minutos depois para o 2-1 e no tempo adicional bisa para assegurar uma entrada vitoriosa da formação da 'Cidade Ventosa'.


Duas formações que abriram a participação 2015 com derrotas, Washington Spirit e Kansas City buscavam os primeiros pontos. As visitantes começaram melhor, vendo Heather O'Reilly colocar o nome nas marcadoras logo aos seis minutos. Ainda antes dos 10 já empatava a formação da casa, que completou a reviravolta imediatamente após o intervalo e não muito depois da hora fez o 3-1 para garantir o primeiro triunfo.

Sem comentários: