A liga georgiana a 16 está bastante animada. Os três primeiros estão separados por um ponto a sete jornadas do final da prova.
O Dínamo Tbilisi foi ao terreno do aflito Merani e quedou-se por um 1-1, deixando-se passar na frente.
Um golo bastou ao Dila Gori para bater o Sioni e assumir a frente da corrida pelo título da Umaglesi Liga.
Também na frente, igualado ao Dila, está o Dínamo Batumi, igualmente com um magro, mas essencial, triunfo por 1-0 sobre o Samtredia.
O campeão de 2010 e 2011 e vice-campeão em título, Zestafoni, prossegue a péssima época e foi goleado pelo Kolkheti Poti por 4-0.
O Spartaki Tskhinvali bateu claramente o Guria por 3-0.
23 rondas disputadas a classificação segue desta forma:
Dila Gori - 45; Dínamo Batumi - 45; Dínamo Tbilisi - 44;
Samtredia - 37; Spartaki Tskhinvali - 36: Chikhura - 36;
Shukura - 33; Guria - 32: Torpedo Kutaisi - 31;
Kolkheti Poti - 28; Zestafoni - 26; Merani - 26; Zugdidi - 25;
Metalurgi Rustavi - 24;
Sioni Bolnisi - 20; WIT Georgia Tbilisi - 16.
São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura. O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebo...

Comentários