Avançar para o conteúdo principal

Chelsea de Ana Borges ainda invicto na FA WSL



A liga feminina inglesa somou a sua quarta jornada e o Chelsea segue em busca do primeiro título depois de Arsenal (11 e 12) e Liverpool (13 e 14) terem bisado, ficando as 'Blues', já com Ana Borges, na 2.ª posição no ano transacto.

O embate era complicado, saída a Birmingham para enfrentar uma formação que tem estado na luta pelo título habitualmente, mantendo o Chelsea o registo invicto, 0-1 para o quarto triunfo na liga e sexto em todas as competições desde o arranque da temporada 2015.


As campeãs, Liverpool, receberam e venceram o Manchester City, da luso-descendente Lucy Bronze, por 2-1.


As coleccionadoras de títulos no futebol feminino inglês, Arsenal, bateram por 4-1 o Sunderland, equipa que também já foi campeã, nos dois anos que antecederam a criação da Women Super League.


A brilhante campanha de 2013 e boa caminhada na Liga dos Campeões 14/15 não parecem 'acordar' as jovens da Bristol Academy que somaram a quarta derrota, batidas claramente pelo Notts County por 2-5.


NA FA WSL 2 as Doncaster Rovers Belles bateram o Aston Villa por 2-1, seguindo na frente ainda sem perder.


Escondida a brilhar na FA WSL 2 está Amélia Pereira, somando quatro golos em cinco desafios ao serviço das Durham Women, aqui a abordar o encontro face ao Oxford.


A portuguesa já é apelidada de 'maga' e tem feito mesmo magia com a camisola das 'Wildcats', decisiva no primeiro triunfo da equipa de Durham, há cerca de um mês.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ranking Facebook Final 2019 Futebol Clubes Portugueses Gostos e Seguidores

São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura. O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebo...

Ranking das Redes Sociais 2024

Mais de dois mil clubes, agremiações, coletividades e afins analisados, quase dois mil rankeados, apenas no futebol português, uma sétima rede social acrescentada, Threads, que se une a Facebook e Instagram, igualmente META, a X, ex-twitter, a YouTube, a LinkedIn e a TikTok na busca da presença digital e do seu seguimento no âmbito dos emblemas que povoam o futebol português, desde a Liga Portugal Betclic, passando pela Liga Portugal 2 MeuSuper, pela Liga 3, pela Liga BPI e restantes provas nacionais femininas, pelo Campeonato de Portugal, pelos distritais, pelos campeonatos INATEL e Populares e pelas provas de jovens. Pelo sexto ano seguido, o Observatório Ligas Europeias de Futebol partilha os valores acumulados pelos clubes de futebol portugueses nas redes sociais supramencionadas, com a mudança de liderança verificada no ano passado e se manter, o Benfica é o líder pelo segundo ano seguido, crescendo quase um milhão em seguidores e aproximando-se dos 12 milhões globais, com um terç...

Liga 3, 24/25, uma análise