Naturalmente, a maioria dos clubes e atletas que disputam a terceira liga nacional germânica são profissionais, mas sendo esta a primeira fora da tutela da Bundesliga e sob égide federativa, é normal distinguir-se desta forma.
A sete jornadas do término da 3Liga o Arminia Bielefeld aproxima-se do retorno à 2 Bundesliga, de onde desceu na época passada. Na 31.ª jornada o Arminia recebeu e venceu o Energie Cottbus por 3-0.
Os nortenhos do Holstein Kiel mantêm a 2.ª posição, mas não foram além de um empate em Grossaspach. Ganharam vantagem com um golo de pernas, vendo a formação da casa igualar na conclusão de um belo livre.
Não foi fácil, contudo o Kickers Estugarda prevaleceu sobre o Borussia Dortmund II para se acercar do segundo lugar de subida directa.
O Duisburgo deu um ligeiro passo atrás rumo à subida, cedendo um empate a dois na recepção ao Hansa Rostock.
Quem sofreu igualmente um revês nas aspirações foi o Preussen Munster de Amaury Bischoff, derrotado em Halle e, com somente uma vitória nos últimos sete encontros, a cair na tabela.
O Rot Weiss Erfurt foi batido por 3-1 na viagem a Mainz.
O Fortuna Colónia foi surpreendido em casa pela segunda formação do Estugarda.
Num dos grandes derbies leste-alemães, o Chemnitz prevaleceu sobre o Dínamo Dresden.
O Jahn Regensburg ultrapassou o Wehen.
Já o Osnabruck venceu o Unterhaching.
A classificação está:
Arminia Bielefeld - 62; Holstein Kiel - 56;
Stuttgarter Kickers - 55;
Duisburgo - 53; Preussen Munster - 51; Energie Cottbus - 48;
Hallescher - 46; RW Erfurt - 46; Wehen - 45;
Chemnitzer - 43; Osnabruck - 42; Dínamo Dresden - 41;
Estugarda II - 40; Fortuna Koln - 38; Hansa Rostock - 35;
Sonnenhof Grossaspach - 34; Mainz II - 32;
Unterhaching - 31; Borussia Dortmund II - 26; Jahn Regensburg - 25.
Mais de dois mil clubes, agremiações, coletividades e afins analisados, quase dois mil rankeados, apenas no futebol português, uma sétima rede social acrescentada, Threads, que se une a Facebook e Instagram, igualmente META, a X, ex-twitter, a YouTube, a LinkedIn e a TikTok na busca da presença digital e do seu seguimento no âmbito dos emblemas que povoam o futebol português, desde a Liga Portugal Betclic, passando pela Liga Portugal 2 MeuSuper, pela Liga 3, pela Liga BPI e restantes provas nacionais femininas, pelo Campeonato de Portugal, pelos distritais, pelos campeonatos INATEL e Populares e pelas provas de jovens. Pelo sexto ano seguido, o Observatório Ligas Europeias de Futebol partilha os valores acumulados pelos clubes de futebol portugueses nas redes sociais supramencionadas, com a mudança de liderança verificada no ano passado e se manter, o Benfica é o líder pelo segundo ano seguido, crescendo quase um milhão em seguidores e aproximando-se dos 12 milhões globais, com um terç...
Comentários