Para não variar, não foram marcados muitos golos, 19 em oito encontros. Ainda assim, acima do habitual devido aos cinco tentos na surpresa de Novi Sad e aos quatro em Novi Pazar e em Subotica.
Na aflição da luta pela manutenção, o Borac Cacak aproveitou os nulos de Vozdovac e de Radnicki Nis para bater o Radnicki Kragujevac, último, por 2-0 e abandonar a dupla antes citada para se juntar a Napredak e a Donji Srem com 20 pontos, mas tudo ainda muito junto e apertado.
Um livre do meio da rua abriu caminho ao triunfo do líder, Partizan, sobre o vizinho Rad Belgrado, permanecendo assim com uma vantagem de quatro pontos na frente.
Na viagem a Subotica, o Estrela Vermelha não vacilou e venceu por 1-3 o Spartak local.
Num dos vários derbies menos mediáticos de Belgrado, Vozdovac e Cukaricki quedaram-se por um nulo, continuando os visitantes num surpreendente 3.º lugar, enquanto a equipa do 'Centro Comercial' cai para zona vermelha!
Depois de épocas a parecer fechar a distância para os dois gigantes de Belgrado, esta é a segunda temporada em que o Vojvodina Novi Sad vacila e perde fulgor. Nesta jornada 19 a principal formação da Vojvodina foi claramente batida, 1-4, pelo Jagodina, que depois da boa época passada vai recuperando terreno ainda com esperanças europeias!
Uma das formações fora de Belgrado com fãs mais fiéis, o FK Novi Pazar continua a boa campanha e também persegue lugares europeus, tendo batido por 3-1 o OFK Belgrado.
Os aflitos Donji Srem e Radnicki Nis não saíram do nulo.
Foi perto dos 90 minutos que o promovido Mladost Lucani empatou no terreno do Napredak Krusevac!
São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura. O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebo...

Comentários