Jornada 22 da liga búlgara com um escaldante Botev Plovdiv x CSKA Sófia, triunfo por 2-0 para a equipa da casa e a formação orientada por Mladenov e com Toni Silva vê fugir o tricampeão na frente da competição.
Fábio Espinho abriu o marcador mas o 0-3 é enganador pois os outros dois tentos do Ludogorets chegaram somente nos descontos da partida diante do Slávia Sófia.
A luta pelo 3.º lugar está ao rubro e dois dos contestantes anularam-se mutuamente. Beroe Stara Zagora 0-0 Lokomotiv Sófia.
O Levski recebeu o Marek Dupnitsa e goleou por 4-0. Apesar de 7.º, o histórico búlgaro está a somente cinco pontos do 3.º lugar 'europeu'.
Foi o cabo-verdiano Sténio a apontar, de grande penalidade, o único golo que assegurou o triunfo do Cherno More sobre o Haskovo.
Um centro de Regula, nos descontos, valeu o cabeceamento de Milanov para a vitória do Litex sobre o Lokomotiv Plovdiv, que faz a equipa chegar ao pódio.
São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura. O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebo...

Comentários