O Maccabi Haifa foi o último apurado para o grupo do título, vencendo o derby do porto israelita e tirando partido da derrota do Hapoel Ra'anana, que se afundou neste fase final e cai para os oito que jogarão a permanência.
Eis os encontros da jornada 26
O Maccabi Telavive triunfo por 2-0 sobre o penúltimo, Hapoel Petah Tikva, no encontro que fechou a fase regular.
Num duelo que definia apurados para a fase de apuramento de campeão, o Beitar Jerusalém venceu por 2-0 o Hapoel Ra'anana, confirmando o seu lugar e relegando os visitantes para o grupo da manutenção.
O Maccabi Haifa aproveitou da melhor forma o deslize do Hapoel Ra'anana, ultrapassou o Hapoel Haifa por 2-0 e garantiu a sexta vaga.
Numa ronda de 'chapa-2', o Hapoel Beer Sheva mantém-se a cinco pontos do líder após vencer o Bnei Sakhnin pela margem citada.
Animado foi o FC Ashdod 2-3 Maccabi Netanya!
O Hapoel Acre venceu por 2-0 o Irony Kiryat Shmona, que perdeu assim a 2.ª posição e viu o campeão fugir ainda mais na frente.
O Maccabi Petah Tikva venceu o Hapoel Telavive por 2-1.
São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura. O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebo...

Comentários