Jornada 23 da segunda liga russa com goleada do líder, Anzhi, por 5-1 sobre o Yenisey para continuar a cavalgada rumo ao regresso à primeira liga! O sobrinho do antigo central internacional Basile Boli, Yannick Boli, somou mais um bis e lidera os melhores marcadores com 12 tentos.
A surpresa da época, Tosno, continua na 2.ª posição, ultrapassando desta feita o Khimik por 3-1.
Logo atrás permanece o Tom Tomsk, que venceu o Sokol Saratov por 2-1!
Quem se atrasou foi o Krylya Sovetov, que se quedou por um 0-0 na visita ao Shinnik Yaroslavl.
Aproveitou o Gazovik Orenburg, que venceu o Volga NN por 0-1 e se posicionou a três pontos do Krylya.
O Volgar Astrakhan foi a Sacalina empatar a dois.
Um tiraço de Gladyshev assegurou ao Sibir os três pontos na recepção ao Luch!
O Baltika venceu o Dínamo S. Petersburgo por 1-0.
O outro desafio da jornada 23 viu o Tyumen vencer o SKA-Energiya Khabarovsk por 2-0, fazendo com a formação do Pacífico fique perigosamente sobre a linha de despromoção.
São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura. O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebo...

Comentários