Avançar para o conteúdo principal

O caminho rumo à Liga dos Campeões

 A edição 2020/21 da Liga dos Campeões masculina iniciou-se antes de se fechar a edição 2019/20. O árduo caminho abriu com o embate entre os campeões de San Marino e da Irlanda do Norte e do Kosovo diante de Andorra.

 


A formação norte-irlandesa do Linfield cumpriu a sua obrigação e bateu o Tre Fiori por 2-0, porém os golos apenas surgiram nos últimos 20 minutos de jogo.


 O Drita venceu o debutante campeão Inter d'Escaldes por 2-1 para avançar para a ronda inaugural da competição. Estes dois desafios são considerados ronda preliminar.


 O Covid-19 teve a primeira actuação na 'final' desta preliminar, com o Linfield a avançar perante a eliminação do Drita por dois casos positivos.

 

O campeão azeri Qarabag abriu a participação com um 4-0 ao titular da Macedónia do Norte, Sileks.


 O Légia Varsóvia venceu o Linfield pela margem mínima, numa exibição pouco convincente.




Impressionante foi a goleada do Dínamo Brest ao Astana, que até partia como favorito para o duelo, 6-3 foi o desfecho deste desafio.


 

Esperar-se-ia que o Celtic seguisse facilmente depois da entrada na prova com um rotundo 6-0 ao campeão islandês KR.


 

Sem surpresa, o Estrela Vermelha ofereceu um 'estalo' ao campeão gibraltino Europa, 5-0 foi o resultado que se esperava.


O campeão arménio foi batido por 0-1 pelos cipriotas do Omónia.



Estalo foi também o resultado final entre Molde e KuPS, a demonstrar a corrente e histórica diferença entre as ligas vizinhas, Noruega e Finlândia.


 

Bem equilibrado foi o duelo de vizinhos entre Flora e Suduva, com o campeão lituano a prevalecer nas grandes penalidades sobre o congénere estónio. 


O surpreendente campeão esloveno, Celje, venceu de forma clara os irlandeses do Dundalk.


Uma das grandes surpresas desta ronda foi a eliminação do Dínamo Tbilisi pelo Tirana, aqui o jogo completo.


O Maccabi Telavive venceu o FC Riga por 2-0 com dois golos de grande penalidade na segunda parte.


O campeão sueco partia confiante para o desafio diante do Ferencvaros, mas os magiares mostraram-se superiores.

 



O histórico Ludogorets, que continua a somar por títulos de campeão as suas participações na máxima divisão búlgara, bateu os montenegrinos do Buducnost Podgorica por 3-1.


 


Os galeses do Connah's Quay perderam com o FK Sarajevo por 0-2, mais um jogo completo para ver aqui.


O Sheriff Tiraspol venceu o Fola Esch por 2-0.

 

 

O CFR Cluj-Napoca foi vencer o Floriana de Malta por 0-2.

 


O KI avançou também por exclusão do campeão eslovaco, Slovan Bratislava, novamente por acção do Covid-19.

Na 2ª ronda preliminar um sempre escaldante encontro entre gregos e turcos, com o PAOK de Abel Ferreira e restante equipa técnica e jogadores a vencer o Besiktas por 3-1.


O Estrela Vermelha foi vencer o Tirana albanês pela margem mínima, conseguindo o mais importante, avançar na competição.


 O AZ necessitou de tempo extra para eliminar os checos do Viktoria Plzen.


 O Qarabag eliminou o Sheriff, 2-1.


O Celje obrigou o Molde a suar para avançar, 1-2.



Num duelo de históricos, o Ferencváros surpreendeu o Celtic FC para avançar na competição. Tem-se falado na Escócia sobre mudanças na liga, mas esta necessita mesmo de alterações, a competitividade dos clubes escoceses internacionalmente continua em queda.


Grande surpresa também na eliminação do Légia Varsóvia pelo Omónia Nicósia

 

Depois da surpresa na Liga Europa há um ano, com o Suduva a bater o Maccabi Telavive, os israelitas não facilitaram desta vez.


O Rapid Viena não teve vida fácil para ultrapassar o Lokomotiva Zagreb, mas venceu com um solitário golo.


Margem mínima foi também o desfecho do encontro entre Ludogorets e Midtjylland, favorável ao campeão dinamarquês.


Muita polémica na vitória do campeão bielorrusso sobre o bósnio, com a formação balcânica a protestar veementemente pela eliminação.


Apenas as grandes penalidades permitiram ao Dínamo Zagreb sobrepor-se ao CFR Cluj-Napoca depois do 2-2 final.


O campeão suíço fez o que lhe competia, 3-1 aos faroeses do KI Klaksvik, que deixaram, contudo, uma boa imagem neste difícil confronto.


 

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ranking das Redes Sociais 2024

Mais de dois mil clubes, agremiações, coletividades e afins analisados, quase dois mil rankeados, apenas no futebol português, uma sétima rede social acrescentada, Threads, que se une a Facebook e Instagram, igualmente META, a X, ex-twitter, a YouTube, a LinkedIn e a TikTok na busca da presença digital e do seu seguimento no âmbito dos emblemas que povoam o futebol português, desde a Liga Portugal Betclic, passando pela Liga Portugal 2 MeuSuper, pela Liga 3, pela Liga BPI e restantes provas nacionais femininas, pelo Campeonato de Portugal, pelos distritais, pelos campeonatos INATEL e Populares e pelas provas de jovens. Pelo sexto ano seguido, o Observatório Ligas Europeias de Futebol partilha os valores acumulados pelos clubes de futebol portugueses nas redes sociais supramencionadas, com a mudança de liderança verificada no ano passado e se manter, o Benfica é o líder pelo segundo ano seguido, crescendo quase um milhão em seguidores e aproximando-se dos 12 milhões globais, com um terç...

Ranking Facebook Final 2019 Futebol Clubes Portugueses Gostos e Seguidores

São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura. O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebo...

Simacek vai coleccionando goleadas até ao título na Áustria... e as mais jovens imitam!

12 pontos de avanço com os mesmos por disputar deixam antever festa na próxima jornada para a equipa de St. Polten, que irá mesmo findar o domínio do Neulengbach. Este fim-de-semana foi de jornada dupla para o Simacek St. Polten, com um 10-0 ao Sudburgenland e 8-0 ao Landhaus, este em acerto da 12.ª jornada. A segunda equipa, que disputa a 2.Frauenfussball Liga, série Ost/Sud, também foi forte nas concretizações, 14-0 ao FC Feldkirchen/SV Magdalensberg, último da série. Após a derrota com as futuras campeãs, o Neulengbach cedeu um empate a um em Innsbruck e o título ficou definido, se dúvidas existissem ainda. Kleinmunchen e LUV Graz empataram a um. Foto: fanreport.com Goleada do Sturm Graz, 0-5, na visita ao ASK Erlaa. Foto: fanreport.com Um golo de Denisa Stefanova decidiu o SKV Altenmarkt 1-0 Landhaus. Tabela: 1 FSK Simacek St. Pölten-Spratzern 14 13 1 0 67:6 61 40 2 NÖSV Neulengbach Pfl. Beer 14 8 4 2 24:10 14 28 3 SK Sturm Graz 14 7 4 3 23:...