sexta-feira, 20 de julho de 2012

Liga Europa - 2ª eliminatória


2ª Eliminatória

19/07 - 26/07





Khazar Lenkaran (Aze) 1-1/0-1 Lech Poznan (Pol) - Uma eliminatória totalmente a leste que, teoricamente, será favorável ao Lech Poznan. Os polacos têm mais tradição, apesar dos casaques e dos estonianos já estarem a competir e o Khazar possuir alguns veteranos de qualidade.

Maior domínio caseiro, mas os polacos conseguiram um empate a um que faz pender a eliminatória para o seu lado, num resultado definido cedo, com oportunidades posteriores mas sem mudança no marcador.
Tonev decidiu a eliminatória a favor dos polacos, num jogo com maior pendor polaco mas relativamente equilibrado, assim continua em prova o Lech.

Eskisehirspor (Tur) 2-0/1-1 St. Johnstone (Sco) - Eliminatória aberta, mas com o maior poderio económico turco a poder fazer-se valer.

Jogo sem grande intensidade, típico de pré-época, mas com a equipa turca a criar uma vantagem confortável para a viagem a Perth.
O St. Johnstone foi para o intervalo com 1-0 e a esperança de remontar, contudo Veysel Sari igualou aos 55 minutos, decidindo a partida.

Hajduk Split (Cro) 2-0/0-1 Skonto Riga (Lat) - Ruben Lima deverá rumar à Bundesliga, mas os croatas são favoritos neste embate.

Vantagem confirmada na primeira mão, onde o resultado ainda podia ter sido mais desnivelado. O talento dos jovens croatas espera por um desafio mais complicado, com o Skonto, orientado pelo antigo avançado Marian Pahars, a ser presa fácil, apesar de não estar tudo completamente decidido.
Um golo nos descontos de pouco valeu ao Skonto, salvo a honra de vencer em casa e somar pontos para a Letónia.

AIK Solna (Swe) 1-1/1-0 FH (Isl) - Previsivelmente, será um encontro entre nórdicos e deverá cair para a equipa dos arredores de Estocolmo, apesar de já ter sido surpreendida antes.

Os islandeses começaram na frente, conseguindo um interessante empate graças a uma bela exibição do seu veterano guarda-redes Gunnleifsson.
A partida na Islândia voltou a ter domínio do AIK, com a concretização de um golo perto do intervalo, por Lorentzon, suficiente para a equipa teoricamente mais forte continuar em prova.
Renova (Mkd) 0-2/1-0 Gomel (Blr) - Os bielorrussos do Gomel deverão prevalecer nesta ronda.

O Gomel concretizou e vingou a nossa antecipação com um triunfo extramuros que praticamente decide a passagem à próxima ronda.
Os macedónios surpreenderam os bielorrussos, que passaram o segundo tempo nervosos, com o guardião visitante, Suat Zendeli, a estar muito bem no jogo mas o golo foi enganador pois as oportunidades do Renova escassearam.
Naftan (Blr) 3-4/3-3 Estrela Vermelha (Srb) - O futebol sérvio também atravessa uma crise financeira, mas ainda assim o gigante de Belgrado, antigo campeão europeu, tem a obrigação de seguir em frente.

Primeira mão imensamente animada, com o Estrela Vermelha a chegar ao 0-3 no primeiro tempo, mas a equipa da casa teve uma segunda parte de galhardia, chegando ao 2-3, terminando com 3-4, que deixa o histórico sérvio bem encaminhado em excelente propaganda para o 'belo jogo'.
Após um 3-4, um 3-3 na eliminatória mais concretizadora (13 golos) desta fase. O Estrela Vermelha chegou ao 2-0 em 15 minutos, como no jogo inicial, com os bielorrussos a acordarem tarde, mas a assustarem pois aos 82 minutos estava 2-3 para o Naftan, numa eficácia brutal, três golos em quatro 'tiros na baliza'. Vesovic, entrado a cinco minutos do fim, marcou o 3-3 em cima do final do jogo, para os comandados de Prosinecki seguirem em frente.

Vojvodina (Srb) 1-1/4-0 Suduva (Lit) - Almani Moreira regressou à Sérvia após a aventura chinesa para terminar a temporada, mas não sabemos se seguirá na Vojvodina. De qualquer forma, o clube de Novi Sad é favorito nesta ronda.
Moreira actuou os 90 minutos numa partida cujo desfecho não confirmou o domínio da equipa da casa. O Suduva marcou no início do segundo tempo, numa das poucas oportunidades de que dispôs, com o Vojvodina a festejar o empate nos descontos, golo da autoria de Oumarou. Apesar do resultado aberto, continuamos crentes de que a equipa sérvia seguirá em frente.
Almani Moreira abriu o marcador na goleada báltica, logo aos quatro minutos, o que descansou a equipa da Vojvodina para uma exibição de gala.
JJK (Fin) 3-2/0-1 Zeta (Mne)- Espera-se que seja um confronto entre noruegueses e montenegrinos, com o Stabaek a, provavelmente, passar em frente. O JJK já arrancou um grande escalpe, agora terá pela frente um futebol diferente.

O JJK está em grande na fortuna. Depois de uma eliminatória onde surpreendeu o Stabaek, aproveitando bem as ocasiões, agora com o Zeta venceu a primeira mão por 3-2, com hat-trick de Gruborovics, em jogo onde os montenegrinos foram mais perigosos, tiveram mais ocasiões, contudo a equipa finlandesa foi, novamente, mais eficaz.
Mais um jogo de absoluto domínio do Zeta, mas desta feita os finlandeses não continuaram com a estrelinha e Dosljak, aos 82 minutos, fez sorrir as bancadas em Podgorica.

 
Young Boys (Sui) pen 1-0/0-1 Zimbru (Mda) - Na Suíça também não se vivem dias fáceis, mas o Young Boys deverá continuar em prova.

Partida bastante faltosa, onde o clube de Berna concretizou uma de mais de dez chances de golo, ficando com uma curta vantagem para a viagem à Moldávia, mas que não deverá alterar o curso da eliminatória.
Ninguém diria, antes do duplo embate, que o Young Boys ia sofrer tanto, precisando da decisão nas grandes penalidades e de um guarda-redes, Marco Wolfli, em enorme forma para continuar na prova.
Lokomotiv Plovdiv (Bul) 4-4/1-3 Vitesse (Ned) - Tempos houve em que enfrentar um clube búlgaro fazia tremer, CSKA, Levski, Vitosha, etc, mas tal já não é assim e o Vitesse tem que assumir o favoritismo neste confronto.

Partida animadíssima em Plovdiv, 0-1, 1-1, 1-2, 2-2, 2-3, 3-3, 3-4, 4-4, os ferroviários estiveram sempre atrás mas conseguiram igualar nas quatro ocasiões e há que lhes dar grande mérito por isso. O Vitesse marcou quatro dos cinco remates que encaixou na baliza à guarda de Gospodinov. Destaque para o portuense Serginho, titular no Lokomotiv.
Depois de uma primeira mão absolutamente frenética, já sem Serginho, saído para o CSKA Sófia, o Vitesse massacrou a equipa búlgara, pecando o 3-1 por escasso.
Tirana (Alb) 1-1/0-5 Aalesunds (Nor) - Dupla vantagem norueguesa, equipa teoricamente mais forte e rodada por ter o campeonato a decorrer. De qualquer forma, este é um dos nossos palpites para uma possível surpresa.
Jogo muito táctico, com os noruegueses a apontarem o golo na única oportunidade de que dispuseram, mas com tudo aberto ainda na eliminatória.
Segunda mão demolidora dos noruegueses, com uma mão cheia de golos que até podia ser dobrada!
Metalurg Donetsk (Ukr) 7-0/4-2 Celik (Mne) - A equipa de China tem o favoritismo do seu lado, quando a outra equipa de Donetsk enfrentar o vencedor do embate balcânico.

Hat-trick de Ghazaryan numa goleada à moda antiga.
Sem surpresa, novo triunfo dos ucranianos no jogo de volta.

Maccabi Netanya (Isr) 1-2/1-0 KuPS (Fin) - De Israel nunca se sabe o que esperar, tanto podem cair à primeira como chegar a uma fase de grupos. Apesar de tudo, favoritismo para a equipa do Médio Oriente.
Bom dia para as equipas finlandesas, com uma excelente vitória do KuPS na viagem a Israel. Eficácia de Paananen no momento da decisão, com um bis, e uma vantagem inesperada.
Os israelitas foram vencer à Finlândia, no entanto os dois golos fora valeram passagem ao KuPS.
Mlada Boleslav (Cze) 3-0/1-0 Thor (Isl) - O Mlada parte com vantagem, mas se lhe surgir a equipa islandesa não será enorme surpresa a eliminação.

Domínio total dos checos e a eliminatória quase totalmente assegurada.
Domínio do Mlada, mas duas grandes penalidades falhadas pelo Thor, numa eliminatória que estava decidida.
Levadia (Est) 1-3/0-3 Anorthosis Famagusta (Cyp) - Uma das equipas deslocadas no Chipre, uma vez que Famagusta faz parte do território do 'Chipre do Norte', tem vantagem neste embate. Vamos ver quantos lusos estarão em campo.

Bom triunfo do Anorthosis, com Juliano Spadacio a abrir o marcador de grande penalidade, em jogo onde Paulo Jorge, que trocou o APOEL pelo Anorthosis neste defeso, actuou o tempo todo.
Paulo Jorge novamente totalista e um triunfo natural do Anorthosis.
Milsami Orhei (Mda) 4-2/0-3 Aktobe (Kzk) - Os casaques do Aktobe podem perfeitamente eliminar georgianos e moldavos, mas serão jogos que se esperam equilibrados.

Bruno Simão esteve no triunfo do Milsami, em jogo aberto, com vantagem para os moldavos mas ainda não definido dados os dois golos fora dos casaques.
Como se previa, os casaques deram a volta ao resultado negativo da primeira mão, num jogo onde o Milsami nada fez. Bruno Simão ficou no marcador com um auto-golo nos descontos.

Slaven Koprivnica (Cro) 6-0/4-2 Portadown (Uls) - Deveremos ter mais um duelo ex-jugoslavo, com o ex-campeão macedónio a poder surpreender a equipa croata. O Portadown surpreendeu mas, apesar do recente menor fulgor croata, acreditamos ainda assim no triunfo da técnica sobre a força.

Hat-trick de Nikola Rak na meia dúzia que os croatas ofereceram à equipa norte-irlandesa e eliminatória decidida.
Martin Saban bisou numa eliminatória decidida.
Servette (Sui) 2-0/3-1 Gandzasar (Arm) - João Alves não se pode queixar do sorteio, salvo pela longa viagem que o espera, seja a Norte ou a Leste.

Triunfo confortável que podia ter sido goleada tantas foram os desperdícios. Thierry Moutinho entrou à passagem da hora de jogo.
Barroca na baliza, Thierry Moutinho e Poceiro Lopes a saltarem do banco, na confirmação da passagem do clube orientado por João Alves.

Zalgiris (Lit) 1-1/1-5 Admira Wacker (Aut) - A época passada, alguns clubes austríacos foram protagonistas de surpresas... negativas. Poderá ser novamente o caso aqui, com a equipa da capital lituana a ser outra aposta nossa para uma surpresa.

A equipa austríaca abriu o marcador no primeiro quarto de hora, mas o Zalgiris não esmoreceu e empatou nos últimos 20 minutos. Com o golo fora, o Admira tem vantagem mas continua a poder acontecer uma surpresa.
Com certeza avispados com o sucedido com o Salzburgo, o Admira goleou o Zalgiris para continuar na prova.

Twente (Ned) 1-1/5-0 Inter Turku (Fin) - O Twente deverá passar também aqui.

Uma das grandes surpresas da ronda, com o Inter Turku a estar mesmo em vantagem na deslocação a Enschede. O Twente de Steve McClaren continua a ser o favorito para seguir em frente mas...
Goleada na Finlândia, outra, com o Twente a fazer valer o estatuto.

Slovan Bratislava (Svk) 1-1/0-0 Videoton (Hun) - Paulo Sousa e os lusos que estão no Videoton (Caneira, Filipe Oliveira e Evandro Brandão) não terão vida fácil face ao histórico eslovaco.

Com Caneira, Stopira e Filipe Oliveira a titulares, o Videoton arrancou um empate a um na capital eslovaca, onde Filipe Oliveira acabou por brilhar, apontando o tento do empate, à passagem da meia-hora, pouco depois de Sebo ter aberto a contagem num pontapé de moinho.
Caneira e Stopira, 90 minutos, e Filipe Oliveira substituído nos últimos 10 minutos, seguem a viagem rumo à fase de grupos, sob o comando de Paulo Sousa, em jogo cinzento e defensivo. 
Osijek (Cro) 1-3/0-3 Kalmar (Swe) - Um previsível duelo sueco-croata, sabendo-se da forte comunidade jugoslava na Suécia, que poderá ser bastante engraçado.

Os croatas abriram o marcador cedo, mas o Kalmar empatou ainda antes do intervalo. No segundo tempo, a expulsão de Leskovic por acumulação de amarelos determinou um triunfo que acaba por surpreender um pouco, fazendo pender a balança para o clube nórdico.
Eficácia máxima sueca e consequente vitória.
Rapid Bucareste (Rou) 3-1/2-0 MyPA (Fin) - O clube romeno de Rui Duarte e, provavelmente, mais algum luso tem vantagem.

Filipe Teixeira abriu o marcador em jogo onde entrou a titular a par de Rui Duarte. O golo de Olajide Williams, ainda antes dos 30 minutos, deixa a eliminatória ainda em aberto, mas os romenos não deverão deixar de seguir em frente.
Com Filipe Teixeira a capitão e Rui Duarte a sub-capitão, substituídos no decorrer do segundo tempo, o Rapid voltou a vencer e continua em prova.

Metalurgi (Geo) 1-3/0-2 Viktoria Plzen (Cze) - Apesar da 'sangria' que aguarda o Plzen, este continuará a ser favorito contra qualquer dos adversários.

Pavel Horvath continua a comandar o Plzen, apontando mais dois tentos, apesar das saídas pós-Euro. Eliminatória decidida.
Vitória simples e segura, segue o favorito.

Mura (Slo) 0-0/1-1 CSKA Sófia (Bul) - O histórico búlgaro é claramente favorito.

Nulo pobre e o favoritismo do CSKA, apesar de prosseguir, diminuiu bastante, numa partida onde os eslovenos ficaram com 10 ainda no primeiro tempo, igualados pelos visitantes aos 70 minutos, dois vermelhos directos.
A grande surpresa desta fase. O CSKA marcou aos 18 minutos e tudo parecia encaminhado para a natural passagem. A linha defensiva e, especialmente, o guarda-redes do Mura, Filip Drakovic, tinham outra ideia e com uma exibição estelar e um golo na oportunidade criada, por Fajic, ofereceu ao Mura a inesperada vaga na 3ª ronda preliminar.

Inter Baki (Aze) 1-1/1-1 pen Asteras Tripolis (Gre) - O futebol grego vive tempos muito complicados, como a restante sociedade, pelo que uma eliminação do Asteras não será uma total surpresa, apesar de vantagem sobre qualquer dos oponentes.

O brasileiro Tales marcou na única oportunidade dos azeris. O gaúcho que teve uma passagem discreta pelo Leixões acabou por oferecer à equipa da casa a hipótese de ter tudo em aberto para o confronto na Grécia, perante um Asteras de forte influência espanhola.
Duas eliminatórias anti-caucasianas, com as grandes penalidades a favorecerem os favoritos...
O Asteras marcou primeiro, mas aos 88 minutos, no único remate na baliza grega, Tales voltou a brilhar. O brasileiro merecia continuar na prova.

Differdange (Lux) 0-1/2-3 Gent (Bel) - Os belgas têm a obrigação de seguir em frente.

Domínio avassalador dos belgas, mas com um único tento e face a 10 oponentes desde os 36 minutos, que indica passagem segura.
O efeito Dudelange quase dava dupla história no futebol luxemburguês, com o Differdange a chegar ao 0-2 aos 37 minutos. Não fosse o golo do espanhol Melli perto do intervalo e poderíamos assistir a mais uma enorme hecatombe. O intervalo foi milagroso e o Gent acabou por sobreviver ao grande susto.

Anzhi Makhachkala (Rus) 1-0/4-0 Honved (Hun) - O multi-milionário Anzhi é um dos candidatos ao troféu, logo...

A equipa de Guus Hiddink vence mas ainda não convence. Jucilei foi o autor do golo do triunfo, mas exigia-se muito mais ao Anzhi.
Bis de Eto'o numa goleada exagerada para o jogo em questão. O Honved não conseguiu concretizar as oportunidades de que dispôs, ao contrário dos russos.

Levski Sófia (Bul) 1-0/1-3 FK Sarajevo (BiH) - Prevê-se um duelo revivalista, uma vez que longe vão os tempos de glória búlgara e jugoslava.

Como se previa, jogo de elevadas preocupações defensivas, com um único golo a decidir o embate. Tudo ainda em aberto, mas o Levski viaja para a capital bósnia com confiança reforçada pelo 1-0 obtido. Cristóvão alinhou o tempo todo, ao passo que João Silva entrou nos últimos 10 minutos.
Maximização das oportunidades criadas e os bósnios continuam, para pena dos portugueses Cristóvão e João Silva, ambos no banco numa clara estratégia defensiva do técnico Ilian Iliev. Quem abdica de tentar ganhar até estar a perder...
Metalurgs (Lat) 2-2/1-5 Légia Varsóvia (Pol) - O Légia é o favorito.

Os anfitriões estiveram duas vezes abaixo, mas em ambas recuperaram, empatando com menos uma unidade. Nada muda, no entanto, com o Légia em vantagem.
Hat-trick de Saganowski num 5-1 que foi pouco para a produção ofensiva polaca!

Shakhtyor Soligorsk (Blr) 1-1/0-0 SV Ried (Aut) - Os austríacos devem continuar em prova.

Partida equilibrada, com desfecho justo, mas que podia ter terminado com 1-0 para a equipa da casa, não fosse uma grande penalidade aos 70 minutos.
O Shakhtyor atacou muito mas nem sempre bem no jogo de volta, acabando por continuar no caminho europeu o Ried.

Bnei Yehuda (Isr) 2-0/1-0 Shirak (Arm) - Os israelitas são mais fortes.

O sonho morreu na praia, com dois golos sofridos nos derradeiros 10 minutos do desafio, quando já ambos actuavam com 10! Bnei Yehuda reforça o estatuto de favorito com o resultado.
Nada de novo, os israelitas continuam o trilho rumo à fase de grupos.

Rosenborg (Nor) 2-2/2-1 Ordabasy (Kzk) - O grande do bairro de Trondheim é o clube que emerge destes quatro.
Ao intervalo um bis de Dockal dava boa vantagem para o histórico norueguês, mas o relaxamento no final da partida resultou num empate que abre muito esta eliminatória. O jogo no Casaquistão terá características bem diferentes, com o calor, a secura a poderem decidir o confronto para o Ordabasy.
O Ordabasy marcou primeiro, falhou um penalti com 1-1 e sofreu o 1-2, que valeu a passagem ao Rosenborg aos 94 minutos, por Dockal!

Spartak Trnava (Svk) 3-1/1-1 Sligo Rovers (Eir) - Os eslovacos são favoritos à passagem.
Confirmado o favoritismo.
North falhou uma grande penalidade aos 20 minutos que podia ter mudado o curso da eliminatória. Assim, segue em frente o Spartak Trnava.

Dacia (Mda) 1-0/0-2 Elfsborg (Swe) - Em princípio, a equipa sueca deverá seguir em frente.

Surpresa que reforça o mau momento que vêm atravessando os emblemas suecos em tempos recentes. O Elfsborg pode dar a volta, mas o 1-0 é dos piores resultados que se pode ter contra.
Num confronto equilibrado, venceu quem marcou, com Lars Nilsson a bisar e a oferecer o bilhete aos suecos.

Siroki Brijeg (BiH) 1-1/1-2 (et) St. Pats' (Eir) - Mais um embate onde há um favorito, a equipa bósnia, mas pode ocorrer uma grande surpresa.

O St. Patrick's Athletic marcou cedo e conseguiu suster - bela partida de Brendan Clarke na baliza - o forcing bósnio, apenas consumado nos descontos. Pode sair daqui um vencedor irlandês.
Merecida passagem dos irlandeses, mais perigosos em toda a partida de volta, com Fagan a assumir o estatuto de herói com o golo no prolongamento.

APOEL Nicósia (Cyp) 2-0/1-0 Senica (Svk) - A equipa de Hélio Pinto e Nuno Morais tem um confronto complicado pela frente, mas pode perfeitamente seguir em frente, especialmente alicerçada na bela campanha europeia de 11/12.

Bom triunfo, margem segura, que deverá assegurar a passagem, com Nuno Morais, Mário Sérgio e Zuela no onze titular e Hélder Sousa a entrar em campo para os últimos 15 minutos.
Hélio Pinto apontou o golo na Eslováquia, com Mário Sérgio, Zuela e Nuno Morais todos titulares com o médio formado no Benfica e Hélder Sousa na sua habitual condição de suplente utilizado.

Ruch Chorzow (Pol) 3-1/3-0 M. Skopje (Mkd) - Vantagem para os polacos que, no entanto, deverão ter cautela com o oponente, previsivelmente, macedónio.

Na única oportunidade de que dispôs, o Metalurg colocou-se em vantagem já na última meia hora, mas o Ruch conseguiu concretizar por três vezes os inúmeros remates que realizou, abrindo a porta à passagem.
Como era expectável, o Ruch venceu na Macedónia, sabendo tirar partido do contra-ataque.

AGF Aarhus (Dnk) 1-2/1-3 Dila Gori (Geo) - Os dinamarqueses são expectáveis de seguir em frente.
Enorme surpresa com a vitória dos georgianos na Dinamarca. O AGF pode ir vencer à Geórgia, contudo deixou muito desiludidos os adeptos...
O segundo grande escalpe desta fase da Liga Europa. O Dila surpreendeu na Dinamarca e confirmou na Geórgia, face ao AGF com jogadores que obrigariam a muito, muito mais.

Ol. Ljubljana (Slo) 0-0/0-1 (et) Tromso IL (Nor) - Mais uma eliminatória com um favorito mais do que nítido, com os noruegueses a partirem em clara vantagem.

Um nulo que retira ao Tromso a maior vantagem que detinha. A passagem do renascido histórico esloveno não é descabida.
Koppinen apurou o Tromso, numa eliminatória que devia ter caído para os lados de Ljubljana.

3ª Eliminatória - Liga Europa 02/08 - 09/08

Eskisehirspor (Tur) vs Marselha (Fra) - Franceses claramente favoritos, apesar das remodelações, o peso histórico marselhês prevalece.

Heerenveen (Ned) vs Rapid Bucareste (Rou) - O Heerenveen perdeu vários jogadores, destacando-se naturalmente o melhor marcador da Eredivisie 11/12, Bas Dost, o que pode dar possibilidades ao Rapid, mas será um confronto aberto que pode cair para qualquer lado.

Anzhi (Rus) vs Vitesse (Ned) - Naturalmente, como candidato ao título europeu, o Anzhi Makhachkala é favorito, sendo interessante a visita de Guus Hiddink à sua Holanda.

KuPS (Fin) vs Bursaspor (Tur) - O campeão turco de 2010, o Bursaspor é favorito neste embate, apesar da pré-época turca poder equilibrar a contenda.

Arsenal Kiev (Ukr) vs Mura (Slo) - Depois da surpresa anterior, o Mura não deverá sair vitorioso. No entando, o Arsenal Kiev pouco ou nada tem a ver com os colossos ucranianos, o que abre uma janela de oportunidade para o pequeno clube esloveno.

Dila Gori (Geo) vs Anorthosis Famagusta (Cyp) - Apesar do feito georgiano, é de crer que o Anorthosis avance.

Bnei Yehuda (Isr) vs PAOK Salónica (Gre) - Historicamente o favoritismo é grego, mas o recente caos helénico pode dar hipóteses aos israelitas, ainda que não seja uma equipa muito convincente. Fica uma aposta aqui para surpresa, de qualquer forma.

Tromso (Nor) vs Metalurg Donetsk (Ukr) - O Metalurg trucidou o oponente, o Tromso não foi nada convincente, como tal favoritismo para os ucranianos.

Ruch Chorzow (Pol) vs Viktoria Plzen (Cze) - Confronto de 'vizinhos', teoricamente equilibrado, mas que deverá cair para os checos.

Horsens (Dnk) vs Elfsborg (Swe) - Desilusão na eliminação dinamarquesa do AGF, equipas suecas sem convencer... o que dizer? Provavelmente, duas partidas pouco emocionantes e o factor 'sorte' a definir a passagem.

APOEL Nicósia (Cyp) vs Aalesund (Nor) - Favoritismo para os cipriotas.

Ried (Aut) vs Légia Varsóvia (Pol) - O Légia tem mais nome, o Ried vem de um campeonato mais equilibrado financeiramente. Vamos apostar no Légia, apesar de ser mais provável a passagem dos austríacos.

AIK Solna (Swe) vs Lech Poznan (Pol) - Outro embate que se prevê poder ir para qualquer lado. Os suecos terão ligeira vantagem.

Kalmar (Swe) vs Young Boys (Sui) - O Kalmar esteve bem face ao Osijek, o Young Boys foi bafejado pela sorte das grandes penalidades. Olhando para a eliminatória anterior, dir-se-ia que o Kalmar parte em vantagem.

Servette (Sui) vs Rosenborg (Nor) - Tarefa árdua para João Alves e seus pupilos. O Servette começa-se a recompôr ao passo que o Rosenborg procura regressar aos tempos europeus. A balança pende para os nórdicos.

Twente (Ned) vs Mlada Boleslav (Cze) - Twente favorito à passagem, como natural.

Genk (Bel) vs Aktobe (Kzk) - O Genk é favorito, mas a longa viagem pode surpreender os belgas.

Asteras (Gre) vs Marítimo (Por) - O Marítimo tem todas as condições para seguir em frente.

Steaua Bucareste (Rou) vs Spartak Trnava (Svk) - Mais um embate de vizinhos, com o Steaua a ser favorito.

Gomel (Blr) vs Liverpool (Ing) - Uma das eliminatórias com claro favorito. Todas as obrigações são do Liverpool, mas era qualquer coisa a passagem dos bielorrussos... com a certeza que Anfield lacrimejaria.

Videoton (Hun) vs Gent (Bel) - Mais duas formações pouco convincentes na ronda anterior, espera-se que o Videoton siga em frente, mas a eliminatória será aberta.

Estrela Vermelha (Srb) vs Omónia Nicósia (Cyp) - Dois históricos nos seus países, de dimensões europeias distintas, com o Estrela Vermelha a partir à frente, mas cuja eliminação não será uma surpresa.

Hajduk Split (Cro) vs Inter Milão (Ita) - O primeiro teste ao novo Inter de Stramaccioni. Será interessante verificar a qualidade de jogo, antecipando-se a passagem dos 'neriazzurri'.

Dundee United (Sco) vs Dínamo Moscovo (Rus) - Tempos houve em que o futebol escocês impunha respeito, o que não sucede hoje. O Dínamo é claramente favorito, reforçado no forte investimento dos principais clubes russos.

St. Patrick's Ath (Eir) vs Hannover (Ale) - O Hannover tem obrigação de vencer ambos os confrontos.

Athletic Bilbao (Esp) vs Slaven Koprivnica (Cro) - Os bascos também são favoritos.

FK Sarajevo (BiH) vs Zeta (Mne) - 'Derby jugoslavo' que deverá cair para a equipa bósnia.

Vojvodina Novi Sad (Srb) vs Rapid Viena (Aut) - Será que Moreira consegue surpreender os austríacos? Acreditamos que sim, apesar do favoritismo ser dos vienenses.

Admira (Aut) vs Sparta Praga (Cze) - Outro jogo entre vizinhos, onde o Sparta Praga deve passar, apesar das impressões engraçadas do Admira na eliminatória anterior.

Sem comentários: