sábado, 2 de março de 2024

Ranking dos Clubes nas Redes Sociais - Liga 3 - Parte 3


 

#Liga3 #redessociais #futebol #twitter #X #facebook #fpf #instagram #LinkedIn #TikTok #YouTube #rankings

Na Liga 3 as redes sociais são lideradas pela histórica 'Briosa', Associação Académica de Coimbra – OAF, que se mantém firme no Top10 global, apesar do curto crescimento, inferior a 10%, mas o suficiente para superar o quarto de milhão de seguidores nas redes sociais analisadas.






O principal escalão gerido diretamente pela FPF - Federação Portuguesa de Futebol e com ampla cobertura #Canal11, Cândido Costa, vê o pódio de 23/24 ser completado pelos 'Lobos do Mar' da Póvoa de Varzim, que também cresceram menos de 10%, a baixar cinco posições, mas aproximando-se dos 75 mil seguidores globais, e pelos 'Justiceiros' 'aurinegros' de Fafe, que deixam o Top 40 depois de perderem três lugares face ao ano anterior, oito em relação ao ano 2019, quando começamos esta análise, contudo a Associação Desportiva de Fafe superou os 50 mil seguidores em 2023.



Lançados rumo a uma histórica chegada à segunda liga, uma forte aposta realizada pelo clube há alguns anos, com altos e baixos, pois desceram em 21/22 da Liga 3, quando eram candidatos e tinham plantel para disputar a subida, parece agora perto de se concretizar e os 'Leões' do Lusitânia Lourosa estão, na sua presença nas redes sociais, imediatamente atrás de fafenses, igualmente a desceram oito lugares em relação a 2019, com nota para o Top10 nacional no YouTube.



Outro clube que voltou a apostar bastante, no caso para um regresso ao futebol profissional, o FC Alverca Futebol SAD apresenta-se em 45º, tendo crescido cerca de 13% nas redes sociais face ao ano transacto.



A equipa 'natal' de Cândido Costa, AD Sanjoanense - Futebol, SAD, vem imediatamente depois, trepando três lugares para 46º e aumentado em praticamente 20% os seguidores nas diversas redes sociais.



O histórico Atlético Clube de Portugal retorna ao Top50 no ano de debute na Liga 3, também a crescer cerca de 20% para superar os 40 mil seguidores globais e ganhar cinco posições neste ranking face a 2022. Nuno Santos.



Depois surge a formação do #CaldasSC, que perdeu dois lugares em relação ao ano anterior.



O refundado #FCFelgueiras está em 54º, mantendo-se num lugar constante desde a publicação deste ranking anual, mas a crescer mais de 15% e a ultrapassar os 30 mil seguidores globais, já bem perto dos 35 mil.



Promovido esta temporada, o Sport Clube Vianense - Futebol SAD subiu duas posições, passou os 30 mil seguidores e ganhou cerca de 10% de seguidores nas redes sociais analisadas.



Apesar de despromovido, o Sporting da Covilhã subiu seis lugares no ranking global para entrar no Top60 e ultrapassar os 30 mil seguidores em todas as redes somadas.



O Amora Futebol Clube Amora FC - Futebol, SAD ganhou 40% nos seguidores e ascendeu de 72º para o Top60, a crescer 400% no TikTok, onde ocupa a 18ª posição entre os clubes de futebol lusos.



O #Canelas2010 perdeu sete lugares, a deixar o Top70, com uma subida inferior os 3%, a permitir apenas superar os 25 mil seguidores globais.



Quando se iniciou este ranking o FC Oliveira do Hospital estava para lá dos 130 primeiros, com bem menos clubes integrados, como a divisão clube/SAD, por exemplo, em 2021 fechava o Top100 e continua a escalar ferozmente, 93º em 2022, 82º no fecho de 2023, a ganhar perto de 25% de novos seguidores e a superar os 20 mil seguidores.



Afamado em Portugal pelo seu triunfo pioneiro no futebol feminino, o 1º Dezembro tem agora o lado masculino como mais prevalente e nas redes sociais o emblema sintrense também vai cavalgando e estreia-se no Top100 como o que o encima, a saltar de 111º para 87º lugar com um crescimento de quase 40% nas redes face a 2022!



Um lugar abaixo estão os 'Trevos' do Anadia, a subirem bastante nos dois primeiros anos de ranking, mas agora a sustentarem a posição no Top90, superando os 10% de novos seguidores nas redes sociais.



Com uma nova página de facebook, o outrora profissional Trofense esteve mais uma vez em risco de fecho, mas manteve-se e procura não deixar a Liga 3. Nas redes sociais o clube perdeu muitos lugares, a fixar-se na cauda do Top100 e com um crescimento negativo superior a 20%.



Outro clube de Sintra, o Pêro Pinheiro, reentrou no Top300, algo que havia sucedido no primeiro ano comparativo, mas a tê-lo deixado novamente em 2021, agora a subir praticamente 100 lugares, a subir quase 40% nos valores nas redes sociais.










Sem comentários: