domingo, 7 de agosto de 2011

Liga Europa - Play-off - Parte 2

Omónia Nicósia (Cyp) vs Red Bull Salzburg (Aut) - Do lado dos cipriotas temos Renato Margaça, Bruno Aguiar, mas os 'touros' deverão passar, apesar das nossas reservas em relação a Ricardo Moniz, técnico dos austríacos, o plantel que possui é superior ao do Omónia, gostávamos de uma surpresa mas o nosso favorito é - Red Bull Salzburg.

Fulham (Ing) vs Dnipro (Ukr) - Os comandados de Martin Jol têm uma árdua tarefa, mas deverão seguir em frente, o recém-chegado belga Dembele, Johnson e Zamora poderão ser um ataque destruidor, num plantel que acolheu também John Arne Riise, Halliche (Nacional) face aos ucranianos orientados pelo espanhol Juande Ramos, com Matheus (Beira-Mar, Sp. Braga, entre outros) e Giuliano a darem o toque exótico a uma equipa bem estruturada tacticamente. É um confronto de estilos, de técnicos estudiosos, onde os ingleses são favoritos, mas a nossa aposta recairá no Dnipro.

Lok. Moscovo (Rus) vs Spartak Trnava (Svk) - José Couceiro tomou conta dos russos e a equipa tem estado bem, assumindo maior protagonismo neste confronto, onde os eslovacos poderão efectuar duas boas partidas mas deverão acabar eliminados, o nosso favorito - Lokomotiv Moscovo.

Celtic Glasgow (Sco) vs Sion (Sui) - No Sion actua o lateral esquerdo luso José Gonçalves, mas os favoritos são os escoceses que, apesar de um estilo ainda amarrado aos anos 80/90 ingleses, têm um plantel muito mais forte e, especialmente, com bastante mais soluções. O nosso favorito - Celtic.

Slask Wroclaw (Pol) vs Rapid Bucareste (Rou) - Do lado romeno, o lateral direito português Rui Duarte e os brasileiros Ezequias (Marítimo, FC Porto) e Cássio (U. Leiria), frente ao Slask de Kazmierczak (Boavista, FC Porto), equipa bastante polaca que tem servido para reabilitar jogadores nacionais que não têm atingido o auge esperado no exterior, como Sebastian Mila, Lukas Madej (Académica), Socha, Pietrasiak, Pawelec, Cetnarski entre outros. O Rapid é favorito mas a nossa aposta é o Slask Wroclaw.

Litex Lovech (Bul) vs Dínamo Kiev (Ukr) - Claro avanço para o histórico ucraniano, face aos búlgaros treinados por Lubo Penev que têm na comunidade brasileira os elementos mais perigosos, mas que não deverá provocar sustos ao Dínamo de Yuri Semin, o nosso favorito.

Lázio Roma (Ita) vs Rabotnicki (Mkd) - Mais um duplo embate cuja história não deverá fugir muito da dupla vitória laziale. O Rabotnicki apenas conta com um não nacional contra o esquadrão da Lázio, reforçado com as chegadas de Lorik Cana, Miroslav Klose ou Djibril Cissé, onde a saída de Muslera ainda não foi devidamente compensada, mas não se acredita relevante para esta eliminatória, nosso favorito - Lázio.

PAOK (Gre) vs Karpaty Lviv (Ukr) - Vieirinha continua a espalhar talento com a camisola do PAOK, agora sob a direcção de Laszlo Boloni e que conta também com o lateral brasileiro Lino (Académica, FC Porto), frente a um Karpaty com alguns espanhóis recém-contratados, além dos jogadores de leste que compõem o plantel, pode ser uma eliminatória em aberto, mas a nossa aposta recai no PAOK, pelo estado de forma de Vieirinha.

Athletic Bilbao (Esp) vs Trabzonspor (Tur) - Num confronto polémico, dada a situação do futebol turco, temos um dos grandes orgulhos bascos, a par da equipa de ciclismo euskadi, o Athletic deverá passar, apesar dos turcos ainda serem os detentores do título turco, o nosso favorito é o Athletic Bilbao, ou o orgulho de uma nação.

Hearts (Sco) vs Tottenham (Ing) - Um confronto britânico que ditará o primeiro 'contra' do novo técnico, o português Paulo Sérgio. Harry Redknapp continua em busca de reforços para um plantel já de si fortíssimo e não se crê que a equipa de Edimburgo coloque em causa o apuramento dos londrinos, o nosso favorito - Tottenham.

Maribor Branik (Slo) vs Glasgow Rangers (Sco) - O início de época dos escoceses não foi muito feliz e não parece que a antiga glória Ally McCoist seja a solução técnica para o clube, contudo em mais um confronto de campeões nacionais os Gers devem prevalecer frente a um conjunto esloveno, bem orientado pelo antigo internacional jugoslavo e esloveno, Darko Milanic, mas com poucas armas para o poderio escocês, o nosso favorito - Glasgow Rangers.

Steaua Bucareste (Rou) vs CSKA Sófia (Bul) - Disputa entre vizinhos do leste da Europa, com o CSKA a contar com o romeno Zicu e com Michel Platini, não o original, e o Steaua dispõe de Geraldo, o mais velho do clã Alves, de Bruno e Júlio, Leandro Tatu (Beira-Mar, entre outros) e vários internacionais romenos, com um presidente, no mínimo, excêntrico. O nosso favorito - Steaua Bucareste.

Nordsjaelland (Dnk) vs Sporting CP (Por) - Apesar das recentes derrotas, o Sporting tem um plantel que já não se via há anos, com várias alternativas, apesar de manter a debilidade defensiva, no entanto é mais do que favorito ante os jovens dinamarqueses, onde o nome Laudrup assume preponderância, com Andreas a fazer parte da terceira geração de futebolistas na família.

Vorskla Poltava (Ukr) vs Dínamo Bucareste (Rou) - Mais um duelo a leste, entre duas equipas de campeonatos onde o nível médio se equipara, é de 50/50, ambas têm uma mescla de veterania, representada nos romenos por Danciulescu ou Catalin Munteanu e nos ucranianos por Sachko ou Zakarlyuka, com jovens valores como Gromov, Bezus ou Tkachuk no Vorskla e Marius Alexe, ou Gabriel Torje no Dínamo, é uma aposta díficil, mas vamos para os cães danados - Dínamo Bucareste.

Bursaspor (Tur) vs Anderlecht (Bel) - O Bursaspor conta com Stepanov (FC Porto) nas fileiras, tendo contratado o guardião Scott Carson mas perdido Kenny Miller, numa equipa ainda muito turca, já o Anderlecht perde a pérola Lukaku, mas permanece com uma sociedade de nações interessante, Lucas Biglia também pode estar de saída, mas apesar de tudo favoritismo para o Anderlecht, o nosso favorito também.

Slovan Bratislava (Svk) vs AS Roma (Ita) - Os romanos estão a construir um plantel para assaltar o título da Série A, sob o comando do antigo internacional espanhol Luis Enrique e contando, entre outros, com Bojan Krkic, Lamela e Stekelenburg, com o Slovan, apesar de bem dirigido pelo antigo internacional Vladimir Weiss, a ter poucas chances de sucesso. O nosso favorito - AS Roma.

Ol. Volou (Gre) vs Paris-SG (Fra) - De um lado uma equipa pequena que enfrenta a despromoção no seu campeonato por viciação de resultados, do outro um jovem gigante, com dinheiro do petróleo, que quer alcançar títulos esta época, favorito sem dúvida, PSG.

Légia Varsóvia (Pol) vs Spartak Moscovo (Rus) - A equipa de Manu (Alverca, Benfica) terá uma tarefa hercúlea para derrubar os moscovitas. O Légia conta ainda com o avançado sérvio Ljuboja e o médio Janusz Gol, mas do outro lado estão figuras como o irlandês Aiden McGeady, os argentinos Rojo e Pareja, o holandês de Zeeuw, entre outros. Apesar da campanha local menos conseguida, acredita-se que o Spartak Moscovo vai levar a melhor, o nosso favorito é - Spartak Moscovo.

Ekranas (Lit) vs Hapoel Telavive (Isr) - O Ekranas nunca chegou tão longe nas competições europeias e almeja alcançar a fase de grupos, mas será complicado frente aos israelitas que contam com Apoula (ex-Paris-SG) para a baliza e no ataque possuem o mortífero Toto Tamuz. O nosso favorito, Hapoel Telavive!

Sem comentários: