quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O regresso da liga romena

Depois de mais de dois meses de paragem invernal, a liga romena retomou o curso no último fim-de-semana com a habitual forte presença lusa entre as várias formações, como vamos dando conta.

Não é o grande derby da capital, mas um Steaua x Rapid também mexe muito com as 'gentes' e o Rapid surpreendeu o líder, 0-1, mas o Steaua mantém-se tranquilo na liderança, até pelos 24 pontos retirados ao CFR Cluj, vendo o Petrolul aproximar-se, contudo ainda a sete pontos. Rui Miguel entrou para ajudar o Rapid a conquistar o inesperado triunfo.
A reabertura fez-se com o golo de Filipe Teixeira a catapultar o Petrolul para a luta pelo título. O Brasov, com seis despromoções, está num 10.º lugar aflito. Geraldo Alves continua a liderar a defesa dos 'petrolíferos'. Surpresa igualmente em Constanta, onde o Viitorul foi batido claramente pelo Iasi, 0-3 com belos golos, Ciucur fez um golo fantástico! Gaz Metan e Botosani empataram a um, mantendo-se os visitados acima da linha de descida mas sem grande margem, enquanto os forasteiros fecham o grupo 'tranquilo' em 8.º. O Otelul apenas não é último devido ao castigo sobre o CFR Cluj e perdeu na recepção ao Dínamo Bucareste com o único tento a ser da autoria de Niculae, mantendo os 'canii' a luta pelos lugares europeus. A 10 pontos da frente e em 3.º segue o ASA Targu Mures que bateu o Universitatea Cluj por 0-3, aproveitando da melhor forma a expulsão de Gravenberch para fazer o resultado. Nuno Viveiros não saiu do banco nos 'universitários'. O Astra não foi além de um empate na recepção ao Concordia Chiajna, 2-2, vendo-se ultrapassado por Targu Mures e Craiova na tabela. Nuno Pinto não saiu do banco da formação da casa enquanto Bruno Madeira e Ricardo Alves estiveram presentes a tempo inteiro nos visitantes. Um veloz contra-ataque pela esquerda valeu o único golo do Craiova na visita ao Pandurii, saltando desta forma para a 4.ª posição. Sob o risco de findarem, os 'Ferroviários da Transilvânia' mantêm-se na liga, com 24 pontos retirados, agora procurando desesperadamente a sobrevivência para 'renascerem' na próxima temporada. Na retoma ficaram-se por um nulo na visita ao Ceahlaul, alinhando Camora a tempo inteiro.

Sem comentários: