Abaixo constam as variações da presença social-virtual dos clubes integrantes da Liga NOS, comparativo entre Maio de 2020 e Novembro de 2020, com leitura retirada a 13 de Novembro.
O FC Porto continua a liderar no global a presença digital nas redes sociais, aproveitando a vantagem que possui no facebook para assegurar esse topo. Os 'Dragões' voltaram a perder ligeiramente nos gostos da rede facebook, subindo mais de 10 por cento no instagram e marginalmente no twitter e no YouTube.
O Benfica cresceu em todas as redes, aproximando-se assim do formação nortenha, com o mais significativo, percentualmente, a ser a subida na plataforma de partilha de vídeos YouTube.
O Sporting CP voltou a ter uma perda mínima no facebook, cresceu mais de 20 por cento no YouTube, mas segue mais distante dos dois rivais.
O Sporting Braga aumentou em mais de 20 por cento no instagram, cimentando a sua posição de 4º clube nas redes sociais no futebol português.
Logo atrás posiciona-se o grande rival, Vitória Sport Club, que cresceu perto de 10 por cento no facebook e no YouTube, acima dos 10 por cento do twitter e em mais de um quarto no instagram.
O maior aumento nas redes sociais pertence aos algarvios do Portimonense, a quase dobrar a presença no facebook, a subir perto de 85 por cento no instagram, e a escalar na tabela geral de 9º em Maio para 6º.
Outrora tido como quarto grande, depois de Os Belenenses ter sido o primeiro a ter esse estatuto, o Boavista subiu no facebook, twitter e YouTube acima dos 10 por cento e aumentou no instagram em quase 60 por cento.
Também a engrandecer a sua marca digital de forma consistente está o Rio Ave, a subir globalmente perto de 20 por cento.
O Marítimo mal mexeu no facebook, mas cresceu bastante no instagram e mais ainda no YouTube, ainda que os valores destes não alterem o suficiente o total, com variação positiva perto de 7 por cento.
Os 'Castores' de Paços de Ferreira subiram quase um terço no instagram e globalmente perto e 9 por cento.
A sensação Famalicão tem atraído adeptos e nas redes sociais subiu mais de 13 por cento no facebook, quase um quarto no instagram, perto dos 40 por cento no twitter e não longe do um terço no YouTube para um crescimento global de cerca de 20 por cento.
Representante do interior beirão, o Tondela chegou às redes bem antes de atingir a Liga NOS, muito graças ao belo trabalho de Vítor Ramos, agora responsável de comunicação no Rio Ave, mantendo-se bem presente nas mesmas, apesar de não com o vigor anterior. A incrementar os seus valores globais em mais de 8 por cento.
O representante açoriano Santa Clara segue os tondelenses na presença digital, a crescer mais de 18 por cento mas distante dos beirões, num fosso de mais de 30 mil seguidores.
Os 'Galos de Barcelos', Gil Vicente, também aumentaram de forma notória a sua presença digital, a subirem quase 20 por cento no facebook, perto de 40 por cento no instagram, ceca de um quarto no twitter e a rondar os 17 por cento no YouTube, a aproximar-se bastante do Santa Clara nos números acumulados, agora a cerca de 1000 seguidores.
Regressado ao máximo escalão quase duas décadas depois, o Sporting Farense apresenta grande subida nos seus números, a quase dobrar no instagram, a quadriplicar no twitter, subindo globalmente em mais de um quarto os seus valores.
O Moreirense também cresceu, naturalmente, mais de 10 por cento, porém foi ultrapassado pelos 'Leões de Faro'.
A fechar os 18 está o Belenenses Futebol SAD, cuja presença recente nas redes, em virtude do divórcio permanente com Os Belenenses, tem-no com valores baixos, mas a crescer pouco, menos de 35 por cento, baixo para os números que possui.
Abaixo fica o impacto de cada rede social no clube
Sem comentários:
Enviar um comentário