São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura.
O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebol popular, a UD Turquel é 191ª no ranking global e é a 1ª formação entre as que competem nas ligas INATEL. De momento apenas com futebol jovem, o Seia é 130º absoluto e está na frente dos que apenas possuem camadas jovens.
Por associação distrital encontram-se na frente FC Porto da AF Porto, SL Benfica da AF Lisboa, Sporting Braga da AF Braga, Académica da AF Coimbra, Marítimo na AF Madeira, Vitória FC na AF Setúbal, Chaves na AF Vila Real, Tondela na AF Viseu, Santa Clara na AF Ponta Delgada, Beira Mar na AF Aveiro, Farense na AF Algarve, União Leiria na AF Leiria, Vianense na AF Viana do Castelo, Sporting Covilhã na AF Castelo Branco, Angrense na AF Angra do Heroísmo, Lusitano Évora na AF Évora, Fátima na AF Santarém, Gouveia na AF Guarda, Aljustrelense na AF Beja, Bragança na AF Bragança, Estrela Portalegre na AF Portalegre e Fayal Sport na AF Horta.
Comentários
https://www.facebook.com/gdcserafao/
E