quinta-feira, 7 de maio de 2015

Os talentos de amanhã já hoje - Euro sub17 2015 - Grupo D


A República da Irlanda soma a segunda participação na prova depois de ter passado pelos grupos finais em 2008.

Na baliza tem Caoimhin Kelleher, que trocou o Ringmahon Rangers pelo Liverpool no início de 2015. David Craddock é a outra alternativa para a baliza e defende as cores do Shelbourne.

O St. Kevin's Boys tem um trio na convocatória, o defesa Wade Slater, o médio Darragh Leahy e o avançado Jamie Gray. O defesa Shane Hanney do Shamrock Rovers. Jamie Aherne pertence aos quadros formativos do Lucan United. Estes ainda a actuarem na República da Irlanda, os restantes convocados já estão em Inglaterra.

Trevor Clarke trocou o St. Kevin's Boys pelo Middlesbrough no Verão passado. O capitão é Corey O'Keeffe, médio centro polivalente que defende as cores do Birmingham City.
http://www.bcfc.com/news/article/20141022-blue-kid-on-the-block-corey-okeeffe-2030250.aspx

Jonathan Lunney defende as cores do Preston North End. Conor Masterson joga nas camadas jovens do Liverpool. Agyei-Tabi está no Arsenal e Anthony Scully no West Ham.



Josh Barrett está no Reading, Robert McCourt e Zachary Elbouzedi no West Brom, enquanto em Wolverhampton estão Conor Levingston e Connor Ronan.



Os ingleses são os campeões em título, tendo igualmente vencido em 2010. Dessa equipa apenas Ross Barkley se afirmou definitivamente e Berahino para aí caminha. Valores como Afobe, McEachran, Wickham, Keane, Chalobah, Butland, Wisdom, Garbutt ou Coady continuam a penar por espaço na Premier League. Tal como a selecção russa campeã de 2006, aqui também se prova que títulos não são sinónimo de sucesso futuro se toda a estrutura piradimal do 'Belo Jogo' não estiver a remar para o mesmo lado, ainda que com objectivos distintos e os ingleses não são um bom exemplo na formação, onde se gasta demasiado dinheiro em transferências, se trabalha como se os miúdos fossem profissionais e o aproveitamento está abaixo da média global.

Para a baliza foram chamados Paul Woolston do Newcastle e William Huffer do Leeds United.


O central esquerdino de origem paquistanesa Easah Suliman do Aston Villa e o lateral esquerdo de origem nigeriana Adetayo Edun, do Fulham, são alguns dos elementos que - finalmente - apresentam a diversidade cultural presente em Inglaterra.


Algo confirmado com o lateral esquerdo Jay DaSilva, do Chelsea, e com o seu colega de clube Iké Ugbo, avançado de origem nigeriana.


Realce à parte para Reece Oxford, jovem central de origem jamaicana nas escolas do West Ham que se tornou no mais jovem de sempre a jogar pelo clube na Premiership, quando saltou do banco para defrontar o Manchester United.


Os 'Toffees' cedem três elementos, o lateral direito James Yates, o médio Tom Davies e o avançado Nathan Holland.


Trent Arnold do Liverpool e Daniele Collinge, que trocou o MK Dons pelo Estugarda no Verão passado, completam o alinhamento defensivo inglês. Do Liverpool chega ainda o médio Herbie Kane.


O médio centro Daniel Wright, do Sunderland;


O criativo do Tottenham Marcus Edwards, o veloz Layton Ndukwu do Leicester


juntam-se aos 'gunners' Chris Willock e Stephy Mavididi nos 18 chamados.





Os holandeses venceram em 2011, com Rekik, Willems, Kyle Ebecilio, Achahbar, Trindade de Vilhena, Depay, Kongolo ou Aké, e 2012, com Aké e Trindade de Vilhena a repetirem presença e de Jorrit Hendrix.

O Feyenoord/Excelsior tem um quarteto convocado. O guarda-redes Jeroen Bijlow, o central Mats Knoester, o buliçoso Rashaan Fernandes e o avançado Nigel Robertha.


Do Utrecht estão o guarda-redes Thijmen Nijhuis e o lateral direito Giovanni Troupee.


Central de origem ganesa, Timothy Fosu-Mensah trocou a academia do Ajax pela do Manchester United no Verão passado.


Na mesma direcção seguiu o ala Javairo Dilrosun, que trocou os 'Lanceiros' por Manchester, assinando contudo pelos 'citizens'.


Foram vários elementos a deixar a academia do Ajax para o estrangeiro e outro deles foi o médio ofensivo Mink Peeters, contratado pelo Real Madrid.


Dois jovens do Sparta Roterdão também foram chamados, ambos defesas, ambos polivalentes, Shenal Floranus, preferencialmente direito, Rick van Drogelen, preferencialmente esquerdo.


O médio ofensivo do AZ Teun Bijleveld, o polivalente Jay-Roy Grot do NEC/Oss e cinco 'lanceiros' completam o lote de convocados. Do Ajax foram convocados Matthijs de Ligt, o médio defensivo Reda Boultam,


Carel Eiting, também médio, tal como Dani de Wit, e o '9' Donyell Malen.



A Itália foi vice-campeã em 2013 e buscará um êxito, que não se afigura fácil neste grupo.

Do Milan foram convocados o guarda-redes estrela Gianluigi Donnaruma,


o central hispano-italiano Andrés Llamas Acuña, Andrea Malberti,


o médio criativo Manuel Locatelli,


igualmente médio centro, este de origens marroquinas mas nado e criado em Milão, Mattia El Hilali,


e o avançado Patrick Cutrone.


Do Torino estão o outro guarda-redes, Cucchietti, e o lateral esquerdo Federico Giraudo.


Edoardo Degl'Innocenti é o representante da Fiorentina, Alessandro Mattioli é central e representa o Inter.


Giuseppe Scalera, polivalente jogador do flanco direito, mas igualmente central quando necessário, defende as cores do Bari. Simone Lo Faso está no Palermo.


Da Atalanta foram convocados Filippo Melegoni e Simone Mazzocchi, Luca Matarese do Génova.


Da Juventus o lateral Luca Coccolo e o médio ofensivo Alessandro Eleuteri e do PSV, transferido na última temporada desde a Roma, o letal Gianluca Scamacca.









Sem comentários:

Enviar um comentário