quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quantos futebolistas federados existem por cada treinador na UEFA?



Com base nos números apresentados pela UEFA, sobre a quantidade de atletas federados, de clubes, de equipas, de jogadores jovens, de futebolistas femininos realizou-se um estudo para avaliar as proporções entre a população de cada nação e o número de jogadores federados, bem como a relação entre a área de cada país e o número de clubes e equipas registados!
Ao analisar a relação entre o número de treinadores federados e o total de futebolistas inscritos, englobando seniores, camadas jovens, masculinos e femininos, sobressai pelo excesso o País de Gales, com um técnico para cada 8,84 futebolistas, a Áustria (1/9,93), completando o pódio a Finlândia (1/10,61). Dir-se-ia que os primeiros dez ou vinte países seriam bons exportadores de técnicos, notando-se um grande excedente na relação entre o número de treinadores federados e a quantidade de futebolistas inscritos nas federações nacionais!
Por oposição, dir-se-ia que França (1/1386), Ucrânia (1/515), Polónia (1/324), necessitam urgentemente de importar técnicos, dado o grande défice entre o número de treinadores e a quantidade de futebolistas, o que se estende à maior parte dos países pertença dos quadros da UEFA.
Os dados relativos a Portugal indicam a existência de um treinador federado para cada 150 futebolistas, situando no 42º lugar, em 47 nações com dados disponíveis!



Sem comentários:

Enviar um comentário