domingo, 12 de janeiro de 2020

Ranking Facebook Final 2019 Futebol Clubes Portugueses Gostos e Seguidores


São perto de milhar e meio de clubes portugueses nesta observação, desde a Liga NOS, passando pela Liga Pro, pelo Campeonato de Portugal, pelos diversos escalões distritais das várias associações de futebol, até ao futebol popular, do INATEL e aos emblemas que apenas têm futebol jovem. Não se encontram todos os emblemas que disputam as várias provas tuteladas directa ou indirectamente pela FPF, recordando-se que a Federação Portuguesa de Futebol envidou esforços para colocar também sob a sua égide as provas do futebol popular e de INATEL, instruindo as associações distritais a se movimentarem no sentido de acolherem, sem mexer na autonomia organizativa, estas competições na sua estrutura.

O clube com mais gostos e mais seguidores nesta rede social é o FC Porto, a Académica é 6ª e lidera entre os da Liga PRO, Belenenses é 9º e está na frente dos distritais, Beira-Mar de Aveiro é 18º e 1º entre os que competem no Campeonato de Portugal. O FCU Pinheirense está em 105º e lidera o futebol popular, a UD Turquel é 191ª no ranking global e é a 1ª formação entre as que competem nas ligas INATEL. De momento apenas com futebol jovem, o Seia é 130º absoluto e está na frente dos que apenas possuem camadas jovens.

Por associação distrital encontram-se na frente FC Porto da AF Porto, SL Benfica da AF Lisboa, Sporting Braga da AF Braga, Académica da AF Coimbra, Marítimo na AF Madeira, Vitória FC na AF Setúbal, Chaves na AF Vila Real, Tondela na AF Viseu, Santa Clara na AF Ponta Delgada, Beira Mar na AF Aveiro, Farense na AF Algarve, União Leiria na AF Leiria, Vianense na AF Viana do Castelo, Sporting Covilhã na AF Castelo Branco, Angrense na AF Angra do Heroísmo, Lusitano Évora na AF Évora, Fátima na AF Santarém, Gouveia na AF Guarda, Aljustrelense na AF Beja, Bragança na AF Bragança, Estrela Portalegre na AF Portalegre e Fayal Sport na AF Horta.

























































16 comentários:

  1. Unhao e lordelo também tem Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Diogo, apenas conheço o perfil, não encontrei qualquer página. Caso me faças chegar a página, terei todo o prazer em inserir os valores e acrescentá-lo à lista. Está lá, mas nas centenas que não têm redes sociais a cumprirem as premissas destes ranking, página de facebook com algumas actualizações e activa, perfil de instagram aberto e igualmente com publicações, ou não as encontrei. Abraço

      Eliminar
  2. O Clube Recreio e Instrução só tem futebol jovem, por isso é o primeiro dos clubes que apenas tem camadas jovens.

    ResponderEliminar
  3. https://www.facebook.com/geniuscrestuma/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Luís Pedro, obrigado pelo envio, já foi acrescentado à lista com os valores actualizados, na próxima partilha já estará incluído. Forte abraço

      Eliminar
  4. Não consta na tabela o Sport Clube União Campelense. Somos da distrital de Lisboa apesar de apenas termos futebol jovem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Macieira, obrigado pelo envio, já encontrei a página e o perfil do instagram, ambos incluídos nas minhas listagens, nas próximas actualizações o Campelense já estará presente. Abraço

      Eliminar
  5. Boa noite seria possivél adicionar o GDC Serafão que conta com 1200 gostos na sua pagina de facebook. Equipa do popular de Fafe.
    https://www.facebook.com/gdcserafao/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Jo, o Serafão está nas listas, no ranking acumulado é 904º, 119º da AF Braga, no instagram está em 588º, no facebook no 958º. Forte abraço e obrigado pelo feedback e envio.

      Eliminar
  6. Falta a AD Ancede com 2732 gostos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, obrigado pelo alerta, já está incluído no nosso ficheiro, numa próxima actualização global já entrará nesta listagem e na do instagram também.

      Eliminar
  7. Falta a AD Ancede com 2732 gostos!

    ResponderEliminar
  8. Que eu saiba, o Seia tem seniores... Seniores femininos. Portanto, não deveria, de todo, ser o clube melhor colocado nesse ranking possuindo só camadas jovens. Deveriam se informar melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ranking foi realizado apenas para o futebol masculino, há um ranking realizado posteriormente com os clubes que possuem futebol feminino, daí o Seia aqui estar mencionado apenas como possuidor de camadas jovens, uma vez que não tem, presentemente, uma equipa de futebol sénior masculino. Abraço e obrigado pela mensagem.

      Eliminar
  9. Faltam os clubes da minha terra.. a Escola de Desporto Carlos Franco, com mais de 1000. E a Associação Desportiva de Paranhos da Beira, com mais de 500...

    E

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Atento, quando elaborei estes rankings cingi-me a camadas jovens a partir dos iniciados, os clubes que apenas têm infantis, benjamins, escolinhas, não foram avaliados. Entretanto, tenho recebido algumas mensagens com a solicitação de integração desses e tenho-o feito, como acrescentarei agora os dois aqui mencionados, com todo o prazer. Obrigado pela mensagem, abraço.

      Eliminar